Apple Watch 2 pode ser apresentado já em Junho na WWDC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A WWDC (World Wide Developer Conference) é um evento organizado pela Apple onde, anualmente, ficamos a conhecer as principais novidades de software e onde, pontualmente, temos algumas apresentações de dispositivos. Com efeito, a próxima edição da WWDC realizar-se-á no próximo mês de junho, data em que poderemos ficar a conhecer o Apple Watch 2.

A grande maioria dos rumores em torno da 2ª geração de relógios inteligentes da Apple, sugeria uma apresentação em setembro para o Apple Watch 2, acompanhando assim, o lançamento dos novos iPhone's 7 e iPhone 7 Plus. Contudo, de acordo com o analista Brian White, poderemos ver o novo relógio bem mais cedo do que o esperado.

Até 40% mais fino, o Apple Watch 2 pode chegar já em Junho

As conclusões do senhor Brian White baseiam-se na sua visita a uma das cadeias de fornecedores para as linhas de montagem da Apple, mais concretamente, na China. Com efeito, após observar algumas das fontes e construtoras de componentes, ele acredita que o Apple Watch 2 será entre 20 a 40% mais fino do que a presente geração e que poderá ser anunciado já na WWDC.

Em suma, após a sua visita à China, este analista ficou bastante convencido de que o Apple Watch 2 será anunciado no espaço de 2 a 3 meses, um pedido de tempo que coincide com a conferência WWDC em junho. Posto isto, e apesar da Apple não costumar apresentar novos dispositivos na sua conferência dedicada a software e aos seus desenvolvedores, a mudança de paradigmas a que temos assistido no seio da marca, além do sucessivo espaçamento entre o lançamento de novos produtos, leva-nos a crer que tal anúncio seria exequível.

Tenham em mente que isto são apenas as constatações de um analista de mercado com base em tudo o que viu no país onde toda a tecnologia ganha corpo.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7: recorde atingido com mais de 10 milhões de terminais vendidos
  • Blackberry tenciona lançar para o mercado 2 gama-média Android entre 300$ e 400$
  • O que é que Netflix, Snapchat, Instagram, Uber e Tesla têm em comum? O ubuntu.
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.