Uma mulher de 34 anos partilhou no Reddit a história de como descobriu a sua mais recente gravidez. Segundo o seu testemunho, a primeira pista para a sua mais recente condição veio do seu Apple Watch.
Embora o novo Apple Watch Series 8 e Ultra consigam seguir o ciclo menstrual feminino, não foi esta funcionalidade que permitiu a descoberta. Em boa verdade, foi o seu sensor de batimentos cardíacos a dar o alerta.
Apple Watch conseguiu detetar uma gravidez antes de todos
Segundo o relato desta mulher, foi um alerta do seu Apple Watch para um batimento cardíaco acima da média a razão para esta descoberta. Ao ser alertada para uma subida do seu ritmo médio em descanso, esta utilizadora decidiu investigar um pouco mais.
Com um ritmo cardíaco médio em descanso a rondar os 57 batimentos por minuto, uma subida para os 72 nos últimos 15 dias despoletou um alerta do Apple Watch. Perante o alerta, a primeira teoria desta mulher foi estar infetada com COVID-19.
Um teste para esta doença rapidamente despistou essa condição de saúde e fê-la investigar um pouco mais sobre o que poderia causar o aumento do seu ritmo cardíaco médio. Durante essa pesquisa, a mulher percebeu que uma gravidez poderia estar na origem do seu problema.
Uma vista ao médico rapidamente confirmou esse diagnóstico e assim a mulher ficou a saber que se encontrava grávida de 4 semanas. Uma surpresa e uma nova preocupação para a visada.
No seu relato, ela afirma estar "a passar-se" com esta gravidez. Isso era algo que não estava definitivamente nos seus planos pessoais, mas afirma que a descoberta precoce lhe dará tempo para equacionar as suas hipóteses.
Após variadíssimos relatos de que o Apple Watch detetou problemas cardíacos dos seus utilizadores, sabemos agora que também consegue detetar gravidezes precocemente. Um relato que certamente fará muitas mulheres prestar mais atenção a eventuais oscilações no seu ritmo cardíaco médio.
Editores 4gnews recomendam: