Apple trabalha num headset VR/AR sem fios e com ecrã 8K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tim Cook, CEO da Apple, já referiu publicamente que acredita em AR e VR (Realidade Aumentada e Realidade Virtual). A Apple está aos poucos a investir tempo e dinheiro no desenvolvimento da tecnologia. Bom exemplo disso mesmo é a adoção de aplicações AR na Apple App Store para os iPhone e iPad.

Por isso é que não me admira que neste momento se fale que a empresa de Cupertino está a desenvolver uns óculos dedicados a VR e AR. A informação chega de uma fonte interna da Apple e referida ao CNET.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 chegará em duas variantes

De acordo coma fonte, a Apple está neste momento a empresa está a desenvolver uns óculos que funcionarão com VR e AR. Embora o protótipo ainda esteja ligado a um computador, a fonte garantiu que o objetivo passa por criar os óculos totalmente sem fios.

Não existirá também a necessidade de introduzir o smartphone no aparelho como por temos com os Gear VR por exemplo. A fonte refere que os óculos contam com um ecrã de 8K preparado para reproduzir um stream com definição máxima.

Apple olha para o futuro de AR e VR com óculos com ecrã de 8K

Já não é a primeira vez que ouvimos falar que a Apple quer entrar no negócio de VR e AR, contudo, a hesitação leva-nos a questionar se realmente estes rumores são verdade.

Uma coisa é certa, a Apple não costuma ser das primeiras a abraçar as novas tecnologia, contudo, quando as instala a tecnologia ganha uma nova vida.

Veja-se o exemplo dos smartwatches, onde a Apple dizimou a concorrência. Ou até do carregamento sem fios que começa cada vez mais a ficar na moda depois do lançamento nos iPhone 8 e X.

Não me parece que este novo gadget chegue em breve sinceramente. Foi afirmado que só o próximo protótipo é que deixará a conexão com fios ao PC, assim sendo, não esperes ouvir falar do produto na WWDC em junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2. Smartphone Android poderá chegar brevemente a Portugal

Huawei está a desenvolver sistema operativo como alternativa ao Android

Samsung Galaxy J2 (2018) é a nova aposta da marca face à Xiaomi

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.