Foi um dos equipamentos mais falados no início deste ano, mas parece que o Apple Vision Pro está a cair, de forma significativa, na popularidade.
O relatório mais recente do analista Ming-Chi Kuo mostra que o headset de realidade mista está a sofrer uma queda acentuada na sua procura, no mercado dos Estados Unidos da América.
O conhecido analista não divulga números na sua publicação da rede social X, mas a informação revelada por sim acaba por ser reforçada pela diminuição do tempo de espera para a entrega. Agora, os compradores apenas têm de esperar entre três a cinco dias para receber o dispositivo.
Ultimamente, o Vision Pro tem estado no centro de algumas notícias menos animadoras. Muitos utilizadores estão a devolver as unidades por razões tão inesperadas como desconforto na utilização ou enjoo nas sessões que fazem com o equipamento.
Ainda que não seja razões de ordem técnica, são motivos que podem “assustar” e afastar potenciais compradores, o que é uma fonte de preocupação para a empresa de Tim Cook.
Ming-Chi Kuo avança com duas soluções para melhorar sucesso de Vision Pro
Mas o conhecido analista nãos e limita a dar más notícias à Apple, avançando também com duas possíveis soluções para aumentar a popularidade do Vision Pro entre os utilizadores e potenciais compradores.
A primeira, e desde logo óbvia, é a redução do preço do headset. Recorde-se que no mercado norte-americano o equipamento tem um custo de 3499 $, o que numa conversão direta da moeda resulta em 3230 €.
O analista não especifica o valor para a redução de custo, mas tendo em conta que o dispositivo custa mais de 3 mil euros, supomos que para aumentar a procura teria de ser significativa e possivelmente sair da faixa psicológica dos 3 mil.
A outra solução apresentada por Ming-Chi Kuo parece ser mais exequível e provável. O analista sugere que a Apple tente trazer mais aplicações para o headset que possam ser utilizadas na rotina diária.
Kuo acaba a sua previsão afirmando que acredita que a Apple vai lançar um modelo mais acessível do Vision Pro que terá também especificações mais modestas. Seja como for, durante este ano, a Apple irá disponibilizar o seu headset de realidade mista em mais regiões do mundo.