Apple Vision Pro recebe primeira atualização e fica mais seguro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acaba de lançar a primeira atualização de software para o seu recém-lançado headset, o Vision Pro. Com a nova versão visionOS 1.0.3, os utilizadores agora têm à disposição uma funcionalidade muito pedida. É a possibilidade de repor o código de acesso do dispositivo após várias tentativas falhadas.

Esta atualização, surge duas semanas após o lançamento da versão 1.0.2, ainda antes da disponibilização do headset no mercado. Inclui, além da nova funcionalidade, correções gerais de erros que não são detalhados.

"Esta atualização fornece correções de bugs importantes e adiciona uma opção para repor o seu dispositivo caso se tenha esquecido do código de acesso", escreve a Apple nas notas da atualização.

Apple vision pro
Crédito: Unsplash

A Apple mantém o Bloqueio de Ativação, que garante que a reposição do dispositivo não contorna a necessidade do Apple ID do proprietário. Para os proprietários do Vision Pro, a atualização para a nova versão do software é feita diretamente no headset.

Como atualizar o Apple Vision Pro

Os utilizadores acedem à aplicação de Definições, onde é possível localizar a secção de Atualização de Software e iniciar o processo. Ao atualizarem para a versão 1.0.3 ficam com acesso às últimas funcionalidades, correções de erros e melhorias de segurança fornecidas pela Apple.

Apesar das inovações, as reações ao Vision Pro têm variado bastante. Omar Shahine, líder do Microsoft Word, partilhou recentemente a sua experiência com o dispositivo durante uma viagem de Seattle ao Dubai. Elogiou a sua versatilidade como centro de entretenimento personalizado, mas apontou o peso como um ponto negativo.

O peso tem sido, aliás, a maior crítica feita aos Apple Vision Pro. E é bom realçar que não possuem bateria interna, já que são ligados por cabo a uma bateria externa.

A atualização é um passo importante para que os Apple Vision Pro se tornem um dispositivo mais seguro. Sendo um produto de primeira geração, a atenção da Apple ao mesmo é muita e as atualizações prometem ser constantes.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.