A Apple ainda não desistiu do seu dispositivo de realidade mista e acaba de lançar o modelo na Europa.
Mas o Vision Pro está disponível em apenas três países europeus e com um preço milionário que está ao alcance de poucas carteiras na ordem dos 4.000 €.
Reino Unido, Alemanha e França foram os felizes contemplados
Mantendo a sua estratégia de lançamento em mercados selecionados, apenas três países na Europa tiveram direito ao lançamento do Apple Vision Pro. São eles: Alemanha, França e Reino Unido.
Mas também a Austrália e o Canadá receberam o dispositivo de realidade mista. Para uma próxima etapa estão guardados mais três países na Ásia.
De acordo com as informações divulgadas, os próximos a receber o Vision Pro vão ser a China, Hong Kong e Singapura. No continente asiático, os utilizadores têm mostrado bastante interesse no equipamento.
Recorde-se que pouco depois do seu lançamento, surgiu na China um mercado negro para a compra deste dispositivo da Apple. A confirmar-se este interesse dos utilizadores chineses, a Apple pode ver o tão esperado (e desejado) aumento nas vendas deste dispositivo.
Uma das razões para os números desapontantes de vendas é o preço do Vision Pro. E também na Europa, o equipamento chega com um custo ao alcance de poucas carteiras. Nos três países europeus que funcionam com a moeda euro, o dispositivo tem um custo de 3.999 €.
Tal como esperado, o Vision Pro tem um custo na Europa mais elevado do que nos Estados Unidos da América, devido aos custos de distribuição e também aos impostos e taxas em vigor no espaço europeu.
É também esperado que outras marcas rivais da Apple, como a Samsung, Google e Meta, lancem dispositivos de realidade mista. Resta apenas saber quando o vão saber e se o preço vai ser igualmente milionário ou acessível a mais carteiras do que o muito caro Vision Pro.