O Apple Vision Pro assolou o mundo tecnológico no final de 2023, como um dos produtos mais desejados e que mais curiosidade levantou junto dos entusiastas. Mas parece que foi sol de pouca dura, segundo a Bloomberg.
O headset fez as delícias de muitos entusiastas, com reviews mais ou menos positivas. Mas claro, com o seu preço de 3500 dólares sempre em mente. Inicialmente as vendas correram bem, mas volvido o frenesim inicial, Mark Gurman afirma que o interesse parece ter desvanecido.
Foram vários anos de desenvolvimento para a Apple, num headset de realidade mista que muito prometeu. Mas razões como a falta de aplicações, peso e dores de cabeça (literais) provocadas aos utilizadores, terão ajudado a fazer decrescer o interesse.
Apple Vision Pro terá vendido 180 mil unidades no primeiro fim de semana
Ao que é revelado pela fonte, só durante o fim de semana de pré-venda em janeiro o dispositivo terá vendido qualquer coisa como 180 mil unidades. E o facto de a Apple ter aumentado recentemente o marketing em torno do equipamento, demonstra que as vendas não estarão a correr como o esperado.
Recorde-se que o Apple Vision Pro só é vendido oficialmente nos Estados Unidos, não estando disponível oficialmente em Portugal. Mas tendo em conta o avultado valor, seria difícil que tivesse sucesso fora de portas.
Embora seja um dispositivo impressionante, o Apple Vision Pro enfrentou bastantes críticas dos utilizadores pelo quão pouco prático e desconfortável é de usar. Além das já referidas dores de cabeça e peso, ter uma bateria sempre atrás não é propriamente o cenário mais prático.