Apple lidera vendas do Dia dos Solteiros na China superando a Huawei

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apple e Huawei protagonizam uma luta incessável pela sub-liderança do mercado mundial de smartphones. Estas duas empresas têm vindo a trocar de posições ao longo dos últimos trimestres, mostrando que não se rendem. Mas como será que se portaram recentemente num dos dias mais populares na China?

No dia de ontem celebrou-se um dos mais importantes dias na China. O Dia dos Solteiros é celebrado nesse país a 11 de novembro e as promoções são abundantes. Mesmo antes de chegarmos à conhecida Black Friday, o 11.11 é o dia de compras mais importante do ano.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

Se prestaste atenção aos mais variados sites oriundos da China, então reparas-te que as promoções foram imensas. Por conseguinte, aqui na 4gnews fomos dando-te conta de alguns negócios que achamos bons demais para deixares fugir.

Terminado que está esse dia, é tempo de fazer o balanço. De acordo com os dados revelados, o Dia dos Solteiros na China faturou 30.8 mil milhões de dólares. Um número impressionante tendo em conta que se refere apenas ao dia de ontem.

Apple supera a Huawei no mais agitado dia de compras na China

Já no que respeita a marcas, são as empresas caseiras quem costumam tomar a liderança. Todavia, 2018 não foi o melhor ano de vendas para empresas sediadas na China.

De acordo com um relatório publicado pela CNBC, foi a Apple que liderou no dia de ontem na China, superando mesmo a Huawei. Embora não tenham sido revelados números específicos, foi a empresa de Cupertino quem mais vendeu no dia de ontem. Ainda assim, Apple foi uma das 237 marcas que superou os 14.36 milhões de dólares em vendas.

Em seguida, temos a Huawei que, desta feita, se ficou pelo segundo lugar do ranking, seguida pela Xiaomi. Por outro lado, a Samsung registou a oitava posição das marcas que mais venderam no dia de ontem na China.

Este é mais um retrato inequívoco de que a Samsung está a passar por dificuldades no maior mercado tecnológico do mundo. A empresa sul-coreana detém apenas 1% daquele mercado de smartphones, urgindo uma mudança de estratégia.

Já no que respeita à Huawei, embora posicionada na segunda posição, nota-se a popularidade de que goza na sua terra natal. Aliás, essa popularidade é cada vez mais global, não fosse a sua disputa acesa com a Apple pelo segundo lugar do pódio mundial.

Editores 4gnews recomendam:

Android. HTC perde milhões a cada semestre, estaremos próximo do fim?

Xiaomi domina venda de smartphones no 2º maior mercado mundial

OnePlus 6T Thunder Purple chega à Europa no dia 15 de Novembro

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.