Apple vendeu 35 milhões de Airpods em 2018

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Quem o diz é a agência Counterpoint Research. No seu último relatório pode ler-se que a Apple vendeu qualquer coisa como 35 milhões de Airpods durante 2018. De acordo com a agência, este já se tornou o ‘hearable’ mais popular no mundo.

‘Hearable’ até pode ainda não ser uma definição muito popular entre nós. Se ‘wearable’ já se enraizou, o ‘hearable’ não é mais do que um dispositivo que usamos no ouvido. Neste capítulo, a solução da Apple já ultrapassou marcas como Sony ou Bose na preferência dos consumidores.

A Counterpoint Research afirma que, em 200 pessoas, 19% preferem os produtos ‘hearable’ da empresa da maçã. Num questionário online, a agência revelou que as pessoas preferem os Airpods pelo seu conforto e usabilidade. Os que querem qualidade de som, continuam a preferir Bose.

Os Airpods são adorados pela sua comodidade e usabilidade

Estes dados vão ao encontro daquilo que já se pensava acerca deste produto. Estamos a falar de algo que se usa, não pela qualidade de som, mas pela sua comodidade. São discretos e muito fáceis de usar para quem tem um iPhone. Neste momento, a empresa de Cupertino pode também estar a preparar-se para lançar um novo modelo.

A Apple tem um evento marcado para o próximo dia 25 de março. Um dos produtos que se espera ver anunciado é esta segunda geração de Airpods. De acordo com as últimas informações, estes podem chegar em branco e (finalmente) preto e cifrar o preço nos 199 euros.

Como principais funções, espera-se que os Airpods 2 suportem a Siri e melhorem as suas funções de monitoramento de saúde. Além disso, estes deverão adotar o Bluetooth 5.0 e todos as suas vantagens. Se o que se escreve for verdade, estes podem vir a carregar em apenas 15 minutos na totalidade.

No fundo, o que quer realmente um detentor de Airpods é que estes melhorem a qualidade sonora. Parecendo que não, estamos a falar de dispositivos que, embora cómodos, precisam de algo mais. São bastante 'user friendly' e fáceis de usar, mas espera-se que a Apple melhore a sua qualidade sonora. Mas o sucesso está lá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi passará a oferecer 18 meses de garantia nos seus smartphones
  • ColorOS 6 da Oppo chega recheado de novidades!
  • Intel só começará a produção em massa do seu chip 5G em 2020

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.