Apple vai lançar estas duas novidades no iMovie em abril

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira a Apple promoveu o evento ‘Peek Performance’, onde apresentou novos produtos. Ficamos a conhecer o novo iPhone SE, iPad Air, processador M1 Ultra, Mac Studio e Studio Display. Logo após o evento, a marca anunciou novidades para um dos seus produtos mais populares.

O iMovie é o programa/app de edição de vídeo básico e gratuito disponível nos computadores, tablets e smartphones da marca. E no próximo mês de abril vai receber duas grandes novidades chamadas Magic Movie e Storyboards.

1. Magic Movie: “Filmes instantâneos, estilizados e editados. É magia.”

Esta funcionalidade vai permitir que “cries instantaneamente vídeos estilizados e editados, completos com títulos, transições e até músicas — com apenas alguns toques”. Seleciona vídeo ou álbum da tua biblioteca, e o Magic Movie identifica as melhores partes da filmagem e cria automaticamente uma edição.

Podes experimentar diferentes visuais de vídeo, ao escolher entre 20 estilos diferentes. Além disso, podes reorganizar ou excluir facilmente clipes de uma lista simplificada das tuas fotos e modificar os detalhes com ferramentas para aparar, dividir e muito mais. E ouça a magia enquanto sua música se recompõe dinamicamente para a duração do seu projeto.

2. Storyboards: “Desenha a tua história. Frame a frame.”

“Aprende a contar histórias em vídeo ou aprimora as tuas habilidades com os novos Storyboards”, afirma a Apple. Estes são modelos de vídeo pré-fabricados que te orientam no processo de criação do filme. Podes escolher entre 20 storyboards baseados em géneros populares como culinária, análises de produtos ou experiências científicas.

Cada storyboard inclui uma lista de cenas com exemplos para te guiar na captura de imagens, na organização de clipes e na aprendizagem de diferentes estruturas de histórias. Podes guardar facilmente o vídeo de storyboard na biblioteca de fotos para o partilhar amplamente nas redes sociais ou então enviá-lo a um amigo diretamente por mensagem ou e-mail.

As funcionalidades chegam ao iMovie em abril, mas a Apple não revelou o dia específico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3 é oficial: cara velha, coração novo
  • iPad Air já chegou e com o chip M1 leva-nos "a outro nível de desempenho"
  • Apple apresenta o novo (super) computador Mac Studio e Studio Display
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.