Apple vai desenvolver uma consola de jogos?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São frequentes os rumores sobre a Apple e o mais recente avança que a empresa de Cupertino pode ter nos seus planos o desenvolvimento de uma consola de jogos.

E parece que Tim Cook está a tentar recurtar engenheiros ligados à Xbox da Microsoft para formar uma equipa que avance com o projeto.

Apple tenta recrutar engenheiros da Microsoft Xbox

De acordo com o mais recente rumor sobre a Apple, a empresa pode ter nos seus planos o desenvolvimento de uma consola de jogos. A informação chega através do podcast Xbox Two e do seu autor Jez Corden. Ao que tudo indica, a empresa de Cupertino está a tentar recrutar engenheiros ligados à Xbox da Microsoft para formar uma equipa.

A confirmar-se a informação, uma consola de jogos Apple podia abalar o mercado de videojogos que é dominado pela Microsoft, Sony e Nintendo. Mas Jez Corden partilha esta informação com alguma cautela e até honestidade, afirmando que se trata de um rumor que ouviu e que não tem nenhum documento ou prova física que apoie a informação.

Apple pode explorar jogos de Realidade Virtual ou Metaverso

No entanto, o autor do podcast não se coíbe de avançar algumas ideias sobre a hipótese de a Apple entrar para o mundo dos videojogos. Corden afirma que a Apple poderá estar a pensar em explorar os jogos de Realidade Virtual ou Metaverso e, que por essa razão, pretende recrutar engenheiros da Xbox que, pelo menos, têm já o know-how da área dos videojogos.

Verdade seja dita: a Apple tem vindo a concentrar mais esforços nesta área específica. Recorde-se o serviço de assinatura Apple Arcade que funciona com terminais iOS, iPadOS, macOS e também no televisor. Portanto, a empresa de Cupertino detém também já alguma experiência da área.

Mas a Apple é igualmente conhecida por cancelar grandes projetos. Em Cupertino, parece não existir medo ou pudor de acabar com grandes projetos, mesmo que exista muita expetativa e entusiasmo em torno dos mesmos. E, por essa razão, devemos ter muita cautela com esta informação e não criar esperanças para já.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M4 Pro 4G será inspirado num smartphone que já conheces
  • Samsung quer que utilizadores europeus tenham atualizações mais rápidas
  • Apple é a marca mais valiosa de 2022, mas cuidado com o TikTok
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt