Apple vai apresentar um novo iPad de entrada no inicio de 2021

Carlos Oliveira
Comentar

Em setembro passado, a Apple apresentou o iPad de oitava geração. Sendo este um modelo de entrada, não vimos uma revolução no seu design, estando as principais novidades no seu interior.

Para o primavera de 2021, a Apple poderá fazer uma revelação que surpreenderá muita gente. Segundo o site chinês CNBeta, a americana apresentará um novo iPad de entrada nesse período.

Novo iPad de entrada chegará com processador A13 Bionic

O processador no novo tablet da Apple parece ser a sua principal novidade. Alimentado pelo SoC A13 Bionic - o mesmo do iPhone 11 - espera-se um desempenho superiro mesmo quando comparado com o modelo atualmente no mercado.

iPad

O ecrã deste novo iPad deverá subir para as 10.5 polegadas, representando um ligeiro melhoramento face às 10.2 do modelo mais recente. Alegadamente, o próximo modelo terá um ecrã inspirado no novo iPad Air, portanto, esperam-se margens menores.

Curiosamente, não temos nenhuma menção à tecnologia de ecrã que a Apple usará neste iPad. Este ponto é relevante, pois vários rumores afirmam que a americana lançará o seu primeiro dispositivo, desta gama, com painel mini-LED precisamente no primeiro trimestre do próximo ano,

É ainda assegurado que o novo iPad de entrada manterá a tecnologia Touch ID para autenticação biométrica. Caso as margens do ecrã deste novo tablet encolham, podemos estar perante uma alocação deste sensor também no botão power do dispositivo.

Atendendo às poucas especificações divulgadas, o próximo iPad de entrada virá com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Tudo isto por um preço ligeiramente inferior do modelo desvendado em setembro.

Novo iPad pode começar nos 299 dólares

Embora o relatório não fale em valores em euros, é mencionado que o novo iPad começará nos 299 dólares. Um valor ligeiramente inferior aos 329 dólares praticados no modelo mais recente.

Em Portugal, estes valores costumam subir sempre devido à fragilidade da nossa moeda. Por isso, o próximo modelo pode chegar a terras lusitanas na casa dos 350€.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.