Apple vai adicionar mais dois produtos à sua montra vintage

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois das notícias a darem conta de todas as novidades que a Apple vai apresentar na conferência WWDC, eis que surgem as notícias dos produtos que a empresa de Cupertino vai "reformar".

Segundo os rumores mais recentes, a gigante tecnológica vai fazer seguir para a sua montra vintage mais dois equipamentos emblemáticos: o iPad Pro de primeira geração e a Apple TV HD.

Apple TV HD e iPad Pro de primeira geração vão entrar na montra vintage da Apple

A maior parte das notícias relacionadas com a Apple dão conta dos novos produtos que a empresa vai lançar no mercado. Mas, também, já se tornou um hábito noticiar os equipamentos que a empresa de Cupertino vai "reformar" e fazer seguir para a sua montra vintage.

Segundo os últimos rumores, até ao fim deste mês o iPad Pro de primeira geração e a Apple TV HD vão ser considerados produtos vintage. Aparentemente, a empresa de Cupertino já terá avisado formalmente as Apple Stores, assim como os revendedores autorizados de produtos da marca.

As mesmas fontes adiantam ainda que os modelos de 32 GB do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus vão também seguir para a montra vintage, mas só a partir do próximo mês.

Recorde-se que a Apple atribui a classificação de vintage a todos os produtos que já receberam mais de cinco anos de atualizações, desde que foram distribuídos para venda pela última vez.

A partir do momento em que ganham este estatuto, os equipamentos deixam de receber atualizações e os centros de serviço autorizados, assim como as Apple Store só fazem reparações nos equipamentos por até mais dois anos e consoante a disponibilidade das peças.

Especificações iPad Pro e Apple TV HD

Foi em 2015 que a Apple lançou o seu primeiro iPad Pro que chegava com um ecrã maior, com 12,9 polegadas. No interior o tablet contava com o chip A9X da marca, além de exibir orgulhosamente uma câmara traseira com oito megapixéis de resolução, quatro colunas e um botão Home com Touch ID.

Para tornar este tablet mais apetecível para os utilizadores, na mesma altura, a Apple lançou o Smart Keyboard e o Apple Pencil que levavam o iPad Pro de primeira geração a competir diretamente com o rival Microsoft Surface.

Por sua vez, a Apple TV HD também teve o seu lançamento em 2015, ainda que chegasse já como a quarta geração deste equipamento. Na altura, as novidades incluíam assistente Siri Remote atualizado e um círculo branco em redor do botão Menu.

Entretanto, alguns rumores já avançaram que a empresa de Cupertino pode lançar uma nova Apple TV no segundo semestre deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14: vídeo mostra como serão os 4 novos smartphones da Apple
  • Apple: tudo o que podemos esperar ver na conferência WWDC
  • Apple Watch com câmara pode ser uma realidade no futuro
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt