Apple: A troca de baterias em 2018 foi a mais alta da história da empresa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple decidiu em 2018 fazer com que os utilizadores trocassem de baterias dos seus iPhones com um preço muito mais agradável. Porém, talvez essa decisão tenha sido aquilo que mais influenciou a queda dos lucros da empresa.

De acordo com as informações, a Apple trocou mais de 11 milhões de baterias dos iPhones em apenas um ano. Tomemos em consideração que a empresa de Cupertino normalmente troca entre 1 a 2 milhões antes desta medida.

A medida chegou devido à polémica que a Apple estaria a atrasar a rapidez dos iPhones para que os utilizadores decidissem comprar um novo equipamento.

A troca das baterias com preço acessível chegou depois de uma polémica

A empresa americana responde que só tirava desempenho aos iPhones mais antigos para que a bateria aguentasse mais tempo. Todavia, isso não chegou para satisfazer os amantes da marca que se viram traídos pela decisão.

Assim sendo, a empresa da maçã trincada decidiu baixar o preço das baterias dos iPhones de 90€ para 30€. Deu ainda a possibilidade no iOS dos utilizadores escolherem se querem a potência máxima ou se querem salvar a sua antiga bateria reduzindo o desempenho.

Claro que ninguém no seu perfeito juízo gosta de gastar dinheiro porque sim. Ou és um amante de tecnologia e dos produtos da Apple, ou continuas com o teu velhinho iPhone até que ele deixe de aguentar.

Visto que o maior problema dos antigos iPhones eram as baterias, escusado será dizer que os utilizadores resolveram o problema de forma simples ao substituir o componente.

Queda dos lucros é certo

Tim Cook referiu que a fraca presença da Apple na China e a troca das baterias fez com que a estimativa de lucro de 93 mil milhões caísse para 84 mil milhões. Uma queda acentuada que deixou investidores com dúvidas face a liderança do CEO da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

PUBG Mobile: Todas as novidades da próxima atualização 0.10.5

O telemóvel que vai revolucionar o design dos smartphones já tem data

Vais querer este suporte de smartphone para o carro da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.