Apple troca alguns ecrãs rachados do Apple Watch de graça

Bruno Coelho
Comentar

A Apple lançou um novo programa de reparação para os Apple Watch Série 2 e Série 3. A empresa admite que “em circunstâncias raras, uma rachadela pode formar-se ao longo das margens do ecrã nos modelos em alumínio” dos referidos relógios.

A rachadela em questão pode começar de um lado do ecrã, e depois continuar ao longo deste, como é mostrado nas imagens abaixo. A própria Apple ou um Agente Autorizado irão substituir o ecrã nas unidades identificadas com este tipo de rachadela sem qualquer custo para o utilizador.

apple watch programa de reparação
Estas são as rachadelas identificadas pela Apple

Se tens um destes modelos lançados em 2016 e 2017, e este começou a rachar nas margens do nada, o ecrã pode mesmo ser reparado de graça. A Apple procura rachadelas à volta das margens, como nas fotografias acima e completamente involuntárias. Ou seja, que não tenham sido feitas pelo utilizador.

Quais os Apple Watch estão inseridos no programa

Todos os modelos em alumínio da Série 2 e Série 3 são elegíveis para este programa de reparação. Estarão cobertos pelo programa por três anos após a sua original data de compra, ou um ano a partir de agora.

Estes são modelos lançados entre setembro de 2016 e outubro de 2017. Para procederes a uma possível reparação, poderás contactar o Suporte da Apple por email ou dirigires-te a um reparador autorizado. Deves ter em conta que o relógio será enviado para um centro de reparação da Apple, onde estará durante 5 dias e é verificado se este é elegível para o programa.

Embora este seja o tipo de problema que nenhuma empresa quer enfrentar, é bom sentir a confiança de que se o ecrã tiver estas rachadelas, a Apple vai resolvê-lo sem custos. Caso o teu dispositivo sofra deste problema, deixo-te o link em baixo com todos os detalhes fornecidos pela própria Apple para que possas participar no programa.

Detalhes do programa de reparação de ecrã do Apple Watch Serie 2 e Série 3

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.