Apple trará uma das novidades dos iPhone 15 Pro a todos os iPhone 16

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a apresentação dos iPhone 15 Pro, a Apple introduziu um novo Botão de Ação para substituir o popular interruptor de perfis de volume. Trata-se de uma decisão divisória entre os fãs dos smartphones da americana, mas que deverá ser replicada nos iPhone 16.

Aliás, novos rumores referem que o Botão de Ação será implementado em todos os modelos da linha iPhone 16, a chegar em setembro de 2024. Será, portanto, o fim do interruptor de perfis de volume nos iPhone.

Botão de ação será uma visão em todos os iPhone 16

Estes dados são apontados pela publicação MacRumors que se deparou com fortes evidências desta mudança nos smartphones da Apple. Notam ainda que este pequeno botão será alvo de algumas alterações para a próxima geração de dispositivos iOS.

iPhone 15 Pro

Em primeiro lugar, a Apple quer transitar para uma solução capacitiva, ou seja, dispensando um botão físico para nos oferecer algo semelhante ao botão home do iPhone SE. A mesma abordagem que durante meses se especulou para os iPhone 15.

Este renovado Botão de Ação contará com um sensor de pressão e uma "funcionalidade de troca de tato". Ainda não se sabe muito bem o que significa o último ponto, portanto, teremos de aguardar por mais esclarecimentos.

Com esta mudança, a Apple pretende oferecer ainda mais funcionalidades ao Botão de Ação dos iPhone 16. Note-se que a abordagem presente nos iPhone 15 Pro é já abrangente, mas a Apple poderá reservar mais alguns trunfos para a sua próxima geração.

A fonte nota que os primeiros protótipos dos vindouros iPhone 16 foram vistos com o referido Botão de Ação. Consoante foram avançando no processo de desenvolvimento, este pormenor não se alterou, o que sugere que a Apple está decidida a trazê-lo nos seus próximos dispositivos móveis.

Ainda no que concerne aos iPhone 16, a Apple prepara a adição de um botão de "captura" na lateral direita destes modelos. Este será um atalho para tirar fotografias e também deverá ser capacitivo.

Próximo iPhone SE também contará com um Botão de Ação

É referido ainda que o Botão de Ação também fará parte da próxima geração do iPhone SE. Ou seja, a Apple quer desfazer-se definitivamente do interruptor de perfis de volume.nos seus smartphones.

Este modelo mais acessível só deverá ser desvendado em 2025. Antes disso, saberemos se a Apple está realmente comprometida com esta abordagem aquando da revelação dos iPhone 16 já no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.