Apple quer transformar o teu iPhone num Macbook

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple está longe de ser a empresa inovadora de outrora. A empresa de Cupertino deixou de revolucionar para evoluir com consistência. Como utilizador Apple consigo perfeitamente perceber porque é que os chamados "hatters" não gostam da empresa. A Apple vende e vende, sem no papel mostrar algo fantástico.

Os iPhones contam com especificações no papel vergonhosas, os Macbook e iMac tem um preço exorbitante para os "números" que nos dão e os Apple Watches... Mas no final do dia, nem tudo se resume a benchmarks ou grandes números no papel.

Vê ainda: Apple: Hackers ameaçam apagar 300 milhões de contas iCloud

Pessoalmente, depois de ter adquirido o meu iMac há 4 anos, que não consigo voltar para um Windows. Acabei por ao longo deste tempo ir comprando a família Apple e neste momento só o Google Pixel é que não conta com um logo da maçã trincada.

A Apple tem um dom para transformar hardware "não tão poderoso" numa máquina inacreditável e a isto, caros amigos, chama-se software. Criar o software especificamente para o hardware tem as suas vantagens e a Apple aproveita-se disso o quanto mais pode.

Uma nova patente da empresa Americana indica que a poderemos em breve transformar o nosso iPhone, ou mesmo iPad, num Macbook. A patente afirma que o iPhone ficaria incorporado no local to trackPad e daria poder à máquina com teclado e outras funcionalidades.

Embora o iOS seja basicamente um "MacOS" desenhado exclusivamente para o smartphone, acredito que a Apple possuí as ferramentas para tornar isto possível. É verdade que um "Macbook" alimentado por um iPhone não será o melhor computador de todos os tempos, mas nem o novo Macbook o é! E é caro até dizer chega!

Já a patente que nos mostra um iPad, teríamos a possibilidade de inserir o tablet no local do ecrã. O iPad daria a mesma alimentação e poder ao computador e, se tudo corresse bem, teríamos MacOS lá dentro.

Será este o caminho a seguir Apple?

Comecei este artigo por falar de software porque é aqui que esta patente pode ser ou não revolucionária.

Se o iPhone tiver capacidade de, mal seja conectado, oferecer um Sistema Operativo de computador, acredito plenamente que dê acerto, aliás, assinem já o meu nome! Se for mais uma versão fatela do iOS... Hmmm... Esperemos que não.

Mas como tudo, estas são apenas patentes que a empresa pretende salvaguardar. Não olhes para estas imagens como algo definitivo, já vimos imensas patentes da Apple que nunca saíram da estaca zero e esta pode ser mais uma desse tipo.

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8 será difícil de adquirir nos seus primórdios

Sabe como gravar o ecrã: Acethinker Screen Recorder iPhone

iPhone´s foram os smartphones mais vendidos em 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.