Apple pode estar a trabalhar num iPhone dobrável com ecrãs LG

Filipe Alves
Apple pode estar a trabalhar num iPhone dobrável com ecrãs LG
Apple e LG atam o nó para os próximos iPhone?

Foi reportado que a Apple e a LG estão a trabalhar juntos de forma a trazer um futuro iPhone com ecrã dobrável. Os ecrãs dobráveis parece que estão na mesma linha de futuro que a nossa sociedade.

A Lenovo e a Samsung já mostraram os seus protótipos e é uma questão de tempo até que a tecnologia seja avançada o suficiente para que torne o sonho possível.

Vê ainda: A fortuna que a Google gasta para estar no teu smartphone Android

Um dos grandes problemas dos smartphones dobráveis são são seus componentes. Os ecrãs já existem, contudo, continua a ser difícil de introduzir umas motherboard e uma bateria que tenham tais capacidades.

Aparentemente a LG está quase a conseguir fazer com que tal deixe de ser um mito e passe à realidade.

Apple e LG farão parceira para os ecrãs dos próximos iPhone

De acordo com o The Bell (via the Investor), a Apple utilizará ecrãs da LG nos seus próximos iPhones. Lembro que o iPhone X é um dos terminais com ecrã OLED mas fabricado pela concorrente Samsung em vez da compatriota LG.

A mesma fonte indica que a Apple pretende lançar um smartphone dobrável já em 2020. Volto a relembrar que a Samsung está a preparar um alegado Samsung Galaxy X com as mesmas possibilidades.

As informações referem que a Apple poderá investir 2.6 mil milhões na LG Innotek de forma a dar um boost de avanço na tecnologia para a construção de tais produtos.

Pessoalmente não acredito que a Apple realmente lance um terminal dobrável já em 2020, contudo, temos de admitir que a tecnologia tem evoluído de uma forma bem mais rápida do que era esperado, assim sendo, não me parecem relatórios descabidos.

Outros assuntos relevantes:

Queres ganhar um Xiaomi Mi 6? Sabe tudo como participar

Honor 7X já é oficial com o Kirin 659, dual-câmara e ecrã deslumbrante!

Honor 7X será o próximo smartphone sem “bezels” a chegar às lojas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.