Siri com Inteligência Artificial vai mesmo chegar no próximo ano
Depois de muitas promessas e controvérsia, parece que a Siri com tecnologia IA para reconhecimento de contexto, vai mesmo chegar no próximo ano.
De acordo com alguns meios internacionais de comunicação, Tim Cook terá afirmado que a assistente virtual mais inteligente vai mesmo ser lançada em 2026, a data prevista.
Este é um avanço neste caso, já que desde há algum tempo que a empresa de Cupertino não divulga qualquer informação sobre o cronograma de lançamento para este recurso.
O ano de 2026 continua a ser uma data imprecisa, mas pelo menos transmite proximidade. Transmite também que a Apple terá conseguido resolver os problemas que têm atrasado e atrapalhado o desenvolvimento do Apple Intelligence.
Tudo começou em 2024…
As promessas da Apple sobre uma Siri mais contextual e personalizada datam de há já algum tempo. Recorde-se que foi durante o WWDC de 2024 que a empresa anunciou os recursos Apple Intelligence e também a poderosa Siri, alimentada por IA generativa.
Mas, mais tarde nesse ano, especificamente em setembro no lançamento do iPhone 16, a Apple foi forçada a admitir que a versão 2.0 da sua assistente virtual não ia ser lançada. Isto porque a empresa considerava que ainda não tinha atingido os padrões de qualidade desejáveis.
Entretanto, o lançamento dos recursos Apple Intelligence também não teve um arranque feliz. A IA da empresa ficou disponível apenas num número limitado de mercados e ainda hoje se debate com dificuldades para se impor.
Entretanto, Google e Samsung avançam a todo o vapor pela tecnologia IA. Talvez com a nova Siri contextual a chegar na nova data prevista, Tim Cook consiga que a Apple se coloque novamente na corrida desta tecnologia de última geração.
