Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple: Tim Cook garante que promessa da Apple vai ser cumprida na data certa

Tim Cook, CEO da Apple, terá garantido que uma promessa da Apple vai mesmo chegar na data certa. A confirmar-se vem aí IA à séria.

Apple Intelligence
Apple Intelligence Crédito@Apple

Siri com Inteligência Artificial vai mesmo chegar no próximo ano

Depois de muitas promessas e controvérsia, parece que a Siri com tecnologia IA para reconhecimento de contexto, vai mesmo chegar no próximo ano.

De acordo com alguns meios internacionais de comunicação, Tim Cook terá afirmado que a assistente virtual mais inteligente vai mesmo ser lançada em 2026, a data prevista.

Este é um avanço neste caso, já que desde há algum tempo que a empresa de Cupertino não divulga qualquer informação sobre o cronograma de lançamento para este recurso.

O ano de 2026 continua a ser uma data imprecisa, mas pelo menos transmite proximidade. Transmite também que a Apple terá conseguido resolver os problemas que têm atrasado e atrapalhado o desenvolvimento do Apple Intelligence.

Tudo começou em 2024…

As promessas da Apple sobre uma Siri mais contextual e personalizada datam de há já algum tempo. Recorde-se que foi durante o WWDC de 2024 que a empresa anunciou os recursos Apple Intelligence e também a poderosa Siri, alimentada por IA generativa.

Mas, mais tarde nesse ano, especificamente em setembro no lançamento do iPhone 16, a Apple foi forçada a admitir que a versão 2.0 da sua assistente virtual não ia ser lançada. Isto porque a empresa considerava que ainda não tinha atingido os padrões de qualidade desejáveis.

Entretanto, o lançamento dos recursos Apple Intelligence também não teve um arranque feliz. A IA da empresa ficou disponível apenas num número limitado de mercados e ainda hoje se debate com dificuldades para se impor.

Entretanto, Google e Samsung avançam a todo o vapor pela tecnologia IA. Talvez com a nova Siri contextual a chegar na nova data prevista, Tim Cook consiga que a Apple se coloque novamente na corrida desta tecnologia de última geração.

Apple iPhone 16e 128 GB
Apple iPhone 16e 128 GBchip A18, câmara de 48 MP, tela OLED de 6,1 polegadas
589,00 €Amazon
709,00 €-17%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.