Na conferência de resultados financeiros da Apple, Tim Cook acabou por fazer uma revelação inesperada. A Siri atualizada com mais Inteligência Artificial vai chegar, mas os fãs da marca vão ter de esperar mais tempo.
Esta era uma resposta que ninguém queria ouvir, sobretudo depois da desilusão com os recursos Apple Intelligence.
Siri ainda não responde aos “padrões de qualidade”

Quando questionado sobre este atraso, Tim Cook esclareceu que a assistente Siri ainda não responde aos “altos padrões de qualidade”, tal como explica o site Phone Arena.
O CEO da marca não avançou muito pormenores, mas as suas palavras surpreenderam os seguidores da marca. “Em relação aos recursos mais personalizados da Siri que anunciámos, precisamos de mais tempo para concluir o nosso trabalho nesses recursos, para que respondam aos nossos altos padrões de qualidade. Estamos a progredir e ansiosos para disponibilizar esses recursos aos clientes”.
Tim Cook continuou a ser pressionado com perguntas, mas sobre o assunto apenas avançou que “está a demorar mais do que pensávamos”.
Recorde-se que a Apple apresentou a nova Siri mais inteligente há quase um ano. Na altura, a empresa mostrou uma assistente digital mais “conversadora” e contextualizada que seria integrada nas séries de smartphones, tablets e MacBooks da empresa.
No entanto, desde essa apresentação que a Siri tem vindo a receber apenas pequenas atualizações; nomeadamente uma nova interface e o recurso “Digitar para Siri”.
Ao que tudo indica, uma grande atualização pode chegar com o iOS 19. Mas a experiência total com uma nova Siri mais inteligente pode só acontecer em 2026. De acordo com o site Phone Arena, não há uma data definida, só a promessa de acontecer “no próximo ano”.
A Apple já tinha reconhecido anteriormente o atraso da nova Siri 2.0, mas o facto de Tim Cook o reconhecer torna tudo muito mais palpável e real. Este pode ser um golpe para a empresa, sobretudo depois da série iPhone 16 ter tido menos sucesso do que o habitual pela ausência dos recursos Apple Intelligence em várias regiões, na altura do seu lançamento.