Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple: Tim Cook está nervoso com o iPhone 17 e tem razões para isso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o site Phone Arena, Tim Cook, CEO da Apple, está nervoso com o lançamento do iPhone 17. E tem razões fortes para isso. Neste momento, a cadeia de fornecedores da Apple enfrenta um problema de escassez de um componente, o que pode afetar a produção dos modelos da nova série iPhone 17.

Mas afinal qual é o componente em falta?

Tim Cook CEO da Apple
Tim Cook na chegada do iPhone 16 a uma das lojas da Apple em Nova Iorque Crédito@Apple

Segundo as informações divulgadas pelo site Phone Arena, neste momento a Apple debate-se com a escassez de fibra de vidro com baixo coeficiente de expansão térmica.

Este material é usado na construção dos smartphones para uma melhor dissipação do calor e para reduzir a pressão sobre os componentes internos provocada pelas mudanças de temperatura.

Nesse sentido, este é um material crucial na construção de qualquer smartphone e todos os modelos da nova série iPhone 17 não podem ser construídos sem este componente.

Esta é uma das grandes preocupações de Tim Cook neste momento. Avançam os rumores que a Apple está a pressionar a sua cadeia de fornecedores para resolver este problema de escassez.

Depois das tarifas ditadas pela administração de Donald Trump terem colocado o CEO da Apple em alerta, a escassez de um material crucial para o novo iPhone 17 está a deixar o responsável da empresa em alerta máximo.

Lançamento do iPhone 17 é crucial para a Apple

Todos os anos, o lançamento de uma nova série do smartphone icónico da Apple é um dos marcos mais importantes e cruciais para a empresa. Mas este ano essa relevância assume contornos ainda mais marcantes.

Tudo porque a nova série vai trazer um novo elemento: o iPhone 17 Air. Esta é uma aposta forte de Tim Cook que dá prioridade à estética e elegância, sem descurar a qualidade de desempenho.

Por outro lado, as vendas do iPhone 16 não foram tão proveitosas quanto seria de esperar em alguns países. Por exemplo, na China as vendas desta geração ficaram aquém das expetativas. Este foi um revés para a Apple, visto que a China é um dos maiores mercados do mundo de smartphones.

Por todas estas razões, a Apple está a apostar forte na próxima geração iPhone 17 e uma crise de escassez de componentes é um motivo forte de preocupação.

iPhone 16e
700,39 €Amazon.es
720,72 €-3%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt