Apple. Tim Cook poderá criar serviço semelhante ao Amazon Prime

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A subscrição de serviços de música, conteúdo multimédia, notícias, etc. são cada vez mais relevantes. A Apple de Tim Cook sabe disso e, consequentemente, está preparada para apresentar aos utilizadores uma nova proposta.

Com efeito, ainda que tenha atrasado a sua aposta no que toca ao serviço de streaming musical para combater o Spotify, parece fazer exatamente o contrário agora. A empresa norte-americana está até preparada para unir o Apple Music a outros serviços.

Vê ainda: ‘Mensagens Samsung’: Nova atualização tem um bug preocupante

Tudo num só pacote, e ainda bem. Pelo menos, é para isso que aponta a última fuga de informação. Isto é, que a Apple de Tim Cook poderá usar o mesmo modelo de negócio da Amazon e, daí, retirar todos os lucros que pretende.

Dessa forma, o Apple "Prime" integraria três grandes matérias. Música, conteúdo televisivo original e, por último, revistas e notícias. Essa será, para a empresa, a melhor forma de adquirir novos clientes e, principalmente, de enfrentar a concorrência.

Tim Cook dará à Apple um serviço como o Amazon Prime?

Afinal, Tim Cook e a sua equipa já contam com mais de 40 milhões de assinantes do Apple Music. Se esse número for atrás de um pack mais completo onde também se encontram outros conteúdos, então o serviço poderá prosperar muito rapidamente.

Seja como for, há ainda que ter em consideração que embora o Apple Music esteja presente em todo o mundo, com os mesmos recursos, o mesmo não se pode dizer do serviço de TV, por exemplo.

Por outro lado, há ainda a questão de tudo não passar de uma informação que, todavia, não foi oficializada. Portanto, não se pode dizer que tal venha mesmo a acontecer. Quem sabe. Sem dúvida que seria positivo para a Apple de Tim Cook.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony poderá deixar de vender smartphones em alguns mercados

Google Play Store: 10 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar!

Microsoft não disponibilizará os Sets para o Windows 10 na Redstone 5

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.