Tim cook worried

Para os menos conhecedores a Irlanda é tipo a Silicon Valley da Europa. O País Europeu alberga centenas de Sedes de grandes empresas e milhares de Start up’s.

O País conta com excelentes benefícios para quem tenta começar um negócio e para as grandes empresas era o Paraíso fiscal, pelo menos até agora.

   

Vê ainda: Apple confirma a apresentação dos novos iPhone 7 no dia 7 de setembro

Desde 2014 que decorre uma investigação sobre a Apple e a sua sede na Irlanda que foi basicamente feita de forma a evitar taxas sobre vendas internacionais.

A empresa de Cupertino pagava 1% da facturação algo que Bruxelas não gostou quando analisado. De acordo com a lei da União Europeia as empresas não se podem aproveitar dos regimes ficais de um País Membro simplesmente porque lhe convém.

Foi hoje decidido que a Apple teria então de pagar cerca de 13 mil Milhões de Euros à Irlanda por "fuga ao fisco".

O Primeiro Ministro da Irlanda já se fez referir que não concorda com tal coima mesmo que o seu País saia favorecido.

A importância das empresas como Apple, Google, Facebook na Irlanda são cruciais para o turismo de MICE que tanto vem a trabalhar nos últimos anos.

Talvez queiras ver:

ViaBGR

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.