Apple tem uma nova ideia que promete revolucionar as tuas selfies

Bruno Coelho
Comentar

Tirar selfies sozinho ou acompanhado é uma prática que se tornou bastante comum nos últimos anos. Quando se trata de tirar selfies com outras pessoas, é necessária a presença física de todos. Mas isso pode mudar no futuro.

A Apple garantiu uma patente que pode permitir “grupos de selfies sintéticos”. Simplificando, este tipo de software permitiria que pudesses tirar selfies em grupo, sem que a presença física de alguém fosse necessária.

Apple patente selfie

Como podes ver pelos desenhos da patente, seria possível os utilizadores fazerem convites a outras pessoas para participarem na selfie de grupo. E tendo em conta o enquadramento, os vários integrantes da selfie são organizados de forma equitativa.

Apple patente selfie

A patente revela também uma notificação que os utilizadores recebem aquando do convite para participar na fotografia de grupo. Além de fotografias, este software parece suportar vídeo e transmissões em direto (live streams).

Apenas é referido na patente que esta é uma tecnologia desenvolvida para dispositivos Apple. Não sendo referenciada como disponível para iPhone, iPad ou até para ambos os dispositivos.

Esta é uma patente garantida numa altura em que o distanciamento social é visto como algo essencial. No entanto, é bom referir que a Apple havia feito o pedido em 2018. E como qualquer patente, não é garantido que venha a ver a luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.