Apple deve adotar teclado tesoura no Macbook Pro de 16 polegadas ainda este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o diz é o reputado analista Ming-Chi Kuo. A Apple estará a planear usar o teclado com mecanismo tesoura (ao invés do mecanismo borboleta) no futuro Macbook Pro de 16 polegadas.

O analista continua a acreditar que a Apple vai lançar o Macbook de 16 polegadas no último semestre de 2019. A grande novidade é que a empresa da maçã poderá voltar ao mecanismo tesoura já neste modelo.

Teclados borboleta são conhecidos pelos problemas de durabilidade

“Os novos modelos dos outros Macbook de 2020 vão também adotar o mecanismo de tesoura nos seus teclados”, acredita o analista. Esta mudança trará aos teclados dos portáteis da empresa da maçã mais durabilidade, e menos falhas provocadas pelo calor ou por outras pequenas partículas.

No gráfico abaixo, Kuo lista a tabela de lançamento dos Macbook com teclado tesoura. Como é referido, o Macbook de 16 polegadas tomará conta do regresso ao adorado mecanismo de teclado.

A Apple adotou os teclados borboleta em 2015, com o Macbook. Desde aí, a empresa tem usado sempre esta tecnologia que tem sido tudo menos consensual. Mesmo com várias revisões de design, os teclados borboleta mantêm-se problemáticos quatro anos depois. Tal levou a empresa a adotar um programa de reparação dos teclados que se aplica a todos os Macs com a tecnologia.

A empresa comprometeu-se a reparar todos os teclados borboleta com problemas sem custos, por quatro anos após a sua data de compra. No entanto, só um regresso ao mecanismo tesoura (abandonado no Macbook Pro de 2015 com que escrevo este artigo), poderá voltar a trazer a qualidade reconhecida outrora aos teclados dos Macbook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo MacBook Pro de 16 polegadas poderá chegar em outubro
  • MacBook Air de 2018 tem problema na placa lógica. Apple oferece reparação
  • Atenção! Apple está a recolher MacBook Pro de 2015 devido a problemas com a bateria
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.