Apple trará tecnologia idêntica à do Google Pixel 2 às câmaras do iPhone

E se a Apple implementasse a tecnologia das câmaras do Google Pixel 2 no seu iPhone? Uma coisa é certa, a esta hora a pontuação no DxOmark era bem mais favorável à empresa de Cupertino.

Não há dúvidas, as câmaras dos iPhone são de qualidade. As fotografias são dignas de um topo de gama. Contudo, temos também de admitir que há espaço para melhorar, principalmente no que toca ao software.

Vê ainda: Huawei Honor 10 está agora por 355€ por tempo limitado (promocode)

Nem vou falar nas escassas possibilidades de modo “Pro” nos iPhone. Vou falar mais em concreto numa tecnologia que revolucionaria as câmaras dos iPhone. Principalmente naqueles smartphones que não contam com dois sensores traseiros.

O Google Pixel 2 é provavelmente um dos melhores exemplos do mercado no que toca ao software. A Google não tem as melhores lentes ou sensores do momento, porém, o seu software é tão bom que deixa qualquer um abismado. Seja na estabilização da imagem ou até no muito falado “Modo retrato”.

Tecnologia do Google Pixel melhoraria consideravelmente a qualidade fotográfica

Os smartphones utilizam normalmente duas câmaras para criar o “modo retrato”. Uma lente foca-se no sujeito, já a outra lente dá o desfoque no que está atrás do sujeito. O Google Pixel 2 consegue-nos dar o melhor “modo retrato” com apenas uma câmara.

Uma nova patente da Apple, que vem seguir uma idêntica de 2013, mostra que a Apple está a trabalhar em tecnologia idêntica. O objetivo passa por oferecer “in-pixel depth sensing” aos sensores das câmaras.

Com esta tecnologia a câmara conseguiria perceber a distância dos objetos de forma inteligente e logo de seguida desvanecer tudo o que não fosse relevante para o “modo retrato”.

Esta tecnologia está também a ser trabalhada para incorporar a câmara frontal, ou seja, as selfies podem estar prestes a melhorar nos iPhone da Apple.

Apple apresentará os novos iPhone em setembro mas não esperes esta característica

Atenção que esta patente não indica que é certo que a tecnologia será implementada. Isto significa que a Apple está a trabalhar no desenvolvimento da mesma e que decidiu salvaguardar todo o investimento registando como patente.

Se tal tecnologia chegar aos iPhone da Apple é provável que tal aconteça apenas para o ano. Uma coisa é certa, seria uma tecnologia relevante para a qualidade fotográfica em smartphones com apenas uma lente traseira.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus está a trabalhar num smartphone com 10GB de RAM

LG G7 ThinQ. Todo de gama Android chega a Portugal por 849€

Xiaomi Redmi 6 revelado em imagens reais, chega no dia 12 de Junho

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.