A Apple tem enfrentado dias menos bons em resultado das suas disputas legais com a Qualcomm. Recentemente, a empresa de Cupertino viu-se obrigada a suspender as vendas de alguns iPhone na China por via de violações de algumas patentes da sua conterrânea.
Em suma, estas duas empresas norte-americanas estão de costas voltada há já bastante tempo. Em causa estão alegadas violações de patentes e dívidas multimilionárias entre ambas. Quezílias levadas até tribunal, que começam agora a ter efeitos práticos para os consumidores.
Vê ainda: A Apple App Store fará algo que quero ver na Google Play Store
Assim sendo, temos o caso da suspensão das vendas de todos os iPhone desde o modelo 6S até ao iPhone X na China. Tal deveu-se ao facto de um tribunal local ter considerado que o software da Apple violava algumas patentes da Qualcomm. Cenário que terá sido revogado com o lançamento da mais recente atualização do iOS 12.1.2.
Vendas de alguns Apple iPhone são suspensas na Alemanha
Agora, a Apple vê-se novamente envolta em polémica semelhante, desta feita na Alemanha. Por conseguinte, um tribunal local decidiu desfavoravelmente à empresa de Cupertino novamente pela violação de uma patente da Qualcomm.
De acordo com o acórdão, em causa estão os iPhone que combinam alguns componentes da Intel e da Qorvo. Estes modelos em particular estarão a violar uma patente referente à poupança de bateria do equipamento sempre que o modem em causa estiver ativo.
Por conseguinte, todos os equipamentos com componentes destas duas empresa serão banidos da Alemanha. Em resposta, a Apple já anunciou que irá suspender a venda dos iPhone 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus de todas as suas lojas. No entanto, todos os modelos continuarão disponíveis em qualquer operadora ou retalhista daquele país.
Ainda no contexto do mercado alemão, existe outro processo a envolver as partes pendente de decisão. Este, por sua vez, está relacionado com algumas aplicações Apple presentes no iOS.
Por conseguinte, a empresa de Cupertino quererá evitar, desde já, qualquer resultado desfavorável após o lançamento de uma atualização que resolve os pontos de discórdia com a Qualcomm.
Por fim, quero apenas relembrar que a Qualcomm já se mostrou disposta a colocar um ponto final nestas disputas. A empresa de semi-condutores quer resolver amigavelmente todas as discórdias. Todavia, estas recentes decisões poderão ter sacrificado eventuais pontes de concórdia entre as partes.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy S10 Edge poderá ser uma realidade em 2019?
Motorola Moto G7: Todos os smartphones e Design revelados
Google Chromecast VS Chromecast Ultra: Qual o melhor para ti?
Via