Nem a Apple acredita no sucesso do iPhone 8 pós chegada do iPhone X

Carlos Oliveira
Apple Apple iPhone 8 iPhone X
Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus terão redução de produção com a chegada do iPhone X

Pela primeira vez na sua história a Apple apresentou ao mundo três novos smartphones em simultâneo. No passado mês de setembro ficamos a conhecer os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e ainda o iPhone X. Serão estes os equipamentos que comporão a oferta da empresa americana para os próximos onze meses.

Todavia, houve claramente um modelo que roubou todas as atenções para si. O novo iPhone X é o smartphone Apple mais irreverente dos últimos dez anos e nem o seu elevado preço de venda parece espantar potenciais compradores.

Vê ainda: iFixit revela todos os segredos do interior do novo Google Pixel 2 XL

Todos acreditam que este seja o principal fator para que o iPhone 8 não esteja a ter o sucesso habitual de todos os seus antecessores. Ainda que não sejam conhecidos números oficias, acredita-se que este seja o modelo com o menor número de vendas dos últimos anos.

A proximidade da chegada do modelo X e as poucas diferença estéticas face aos seus antecessores serão os principais fatores para as baixas vendas registadas. Mas o número de vendas do iPhone 8 poderá piorar ainda mais com a chegada do iPhone X e a Apple estará ciente disso.

De acordo com a agência Reuters, que cita fontes da publicação chinesa Economic Daily News, a Apple terá instruído os seus parceiros para reduzir a produção do modelo 8 em cerca de 50% nos meses de novembro e dezembro.

Apple baixará a produção do iPhone 8 depois da chegada do iPhone X ao mercado

Esta será a maior redução na produção de um modelo recentemente lançado para o mercado alguma vez registada por parte da Apple. A mesma fonte avança que as atenções estarão a ser direcionadas para a produção do novo modelo X que deverá ter uma procura bastante elevada.

É do conhecimento público os problemas que a Apple estará a enfrentar na produção do novo iPhone X e que a mesma não deverá atender à procura esperada logo no seu lançamento. É provável que alguns utilizadores tenham de esperar alguns meses para deitar as mãos a este irreverente modelo.

Estando a Apple, alegadamente, a reduzir a produção do novo modelo 8, parece-me um sinal evidente de que a mesma prevê uma abrandamento ainda maior no número de vendas do mesmo nos próximos meses.

Importa referir que o X só abrirá o seu período de pré-venda a 27 deste mês e só a partir daí é que a empresa de Cupertino terá uma noção da real da procura do mesmo no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

Samsung os seus novo sensores de imagem ISOCELL Fast e ISOCELL Slim

Google Play Store com novo design que desafia as regras da Google?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.