Mais uma Apple Store roubada em segundos (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple Store é mais do que um local onde se vende tecnologia. As Apple Store tem um design simplista e elegante. Os produtos estão ali para ser experimentados sem aqueles gigantes alarmes. Ou seja, podes sentir o telefone ou computador tal como ele é.

Mas existe uma desvantagem face este tipo de alarmes. Os produtos estão demasiado expostos a roubo. Claro que a Apple tem seguro de roubo, mas mesmo assim, não deixa de ser uma situação que vale a pena reportar.

Vê ainda: Google Duo trará ofertas para quem recomendar a aplicação

Há uns dias referimos que um grupo de jovens assaltou uma loja da Apple em minutos roubando mais de 18 mil euros (vídeo abaixo). Parece que esse vídeo inspirou outros larápios a fazer o mesmo.

Neste roubo (nada Ocean's eleven) bastaram 30 segundos para os ladrões levarem mais de 20 mil euros em produtos Apple. Computadores Mac e iPhones.

Apple Store esta demasiada exposta a roubos

Os ladrões chegaram à loja com um objetivo claro. Cada um sabia o que fazer e enquanto uns ficaram nos iPhones outros dirigiram-se aos Mac's.

Como referi, os alarmes de pouco servem numa Apple Store e assim se foram uma quantidade enorme de produtos. As mesas ficaram vazias e os cliente perplexos com a situação.

Se já presenciaste um assalto sabes que não é a melhor sensação do mundo. Felizmente estes ladrões tinham um objetivo claro em mente. Pegar nos produtos e sair o mais depressa possível.

Dá uma vista de olhos nos vídeos deste artigo e vê como é que uma Apple Store é roubada em menos de 1 minuto.

Embora comece a ser recorrente não me parece que a Apple faça muito para mudar a exposição dos produtos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bluboo S2 traz uma boa solução para a câmara frontal

Huawei Nova 3 já é oficial! Android Oreo e o processador Kirin 970

Google Play: Faz o download da nova versão da aplicação aqui

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.