Apple simplificará os nomes dos iPhone ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos de admitir que a Apple já teve melhores dias na escolha do nome dos seus produtos. Os iPhone de 2017 deixaram o público confuso e sem saber ao certo o que chegará a seguir.

O iPhone 8 apareceu em vez do 7S e a Apple revelou ainda um "X" que é referido como "dez". Isto levantou dúvidas face ao nome dos próximos smartphones a serem revelados. Será o iPhone 8S? 9? XI?

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 – vídeo ‘concept’ mostra-nos este smartphone Android

De acordo com o analista Robert Cihra, a Apple aproveitará a apresentação de setembro para organizar a enorme confusão que aqui vai.

Já vimos a empresa de Cupertino a fazer algo idêntico com os iPad's e, embora confuso ao início, começou por ficar mais intuitivo com o passar do tempo.

Apple selecionará o nome de "iPhone" ao modelo mais barato

De acordo com o analista, Tim Cook dará o nome de "iPhone", só e apenas, ao modelo que será revelado com um ecrã LCD. Já o modelo Premium continuará com a designação "X". Estas notas são, na verdade, pouco esclarecedoras.

Visto que o iPhone X saiu em 2017, o modelo do próximo ano será "X 2018"? As certezas são poucas face ao nome e muitas face à mudança. Não é preciso ser um analista de mercado para saber que a Apple tem de fazer algo relativamente ao nome dos seus equipamentos.

Se será este ano? Sinceramente não sei. A Apple pode tentar alongar o antigo design do iPhone 8 com um modelo "S". Embora não tenha os traços mais modernos do mercado, continua a ser um dos equipamentos mais vendidos da empresa de Cupertino.

Uma coisa é certa, estamos a chegar a maio e é por essa altura que começamos a ver mais informações concretas face os novos dispositivos da empresa da maçã trincada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ: Mais detalhes revelados sobre o ecrã e benchmarks

Gmail da Google – Já chegaram as novidades para Android, iOS e versão Web

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.