Apple está a trabalhar num sensor biométrico no ecrã ultrasónico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple, tal como as outras fabricantes, está a trabalhar num sensor biométrico no ecrã. Quem o diz é a publicação coreana Chosun.

Nos últimos tempos temos visto imensas marcas de equipamentos a trazer o sensor biométrico no ecrã do dispositivo. A Vivo é uma das poucas que já lançou modelos para o mercado com tal tecnologia. Não podemos também esquecer a Huawei com o Mate RS.

Vê ainda: OnePlus 6 estará disponível na Europa a partir do dia 22 de Maio

Informações anteriores afirmam que a Samsung trará a funcionalidade ao Galaxy Note 9 e Samsung Galaxy S10. Ou seja, está tudo a tentar lançar a tecnologia o mais rápido possível para os seus smartphones.

A Apple não é conhecida de correr contra o tempo. Os equipamentos da empresa de Cupertino só agora é que trazem um design "atual". Aliás, só o iPhone X é que tem este design, todos os outros continuam com um design antiquando.

Apple deverá trazer um sensor biométrico no ecrã mas não dos próximos iPhone!

O carregamento sem fios também é um bom exemplo de que a empresa americana não apressa a implementação das tecnologias nos seus equipamentos. A Samsung já possuí esta funcionalidade há alguns anos, porém, só em 2017 é que vimos a Apple preocupada em lançar a característica nos seus equipamentos.

Hoje temos a informação que a empresa de Tim Cook está a desenvolver uma tecnologia de desbloqueio no ecrã do dispositivo. A remoção do sensor de impressões digitais deu a possibilidade à Apple de instalar o Face ID, porém, todos sabem que desbloquear com o dedo é bem mais simples e eficaz.

A tecnologia de desbloqueio no ecrã ultrasónico está a ser trabalhada por ter empresas diferentes. Para além da Apple, também a Samsung e Qualcomm estão a desenvolver esta possibilidade.

Dificilmente veremos a tecnologia nos iPhones de 2018. Acredita-se que a Apple mudará o design de todos os seus equipamentos para algo idêntico ao iPhone X. Os novos terminais serão apresentados em setembro e espera-se que todos eles removam o Touch ID em prol da implementação do Face ID.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6. Por pouco mais de 200€, este será um preço super competitivo

Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Xiaomi: Podes esperar melhores câmaras nos smartphones da marca

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.