Apple poderá introduzir novas capacidades à câmara dos próximos iPhone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones foram provavelmente dos gadgets que mais evoluções tecnológicas receberam durante os últimos anos. Sempre que pensamos que nada mais pode ser imaginado, eis que surge uma nova tecnologia. Ao que parece, a Apple poderá ter uma surpresa para os seus fãs no próximo iPhone.

Atualmente, os smartphones da empresa de Cupertino já chegam com uma câmara 3D (TrueDepth) no seu painel frontal. Esta câmara é o que torna possível o funcionamento da popular funcionalidade Face ID.

Vê ainda: Próximo iPhone topo de gama será ‘Made in India’

Agora, de acordo com novas informações publicadas pela Bloomberg, poderemos ter algumas novidades bastante interessantes reservadas para o iPhone de 2019. A Apple estará a ponderar a utilização de um sensor 3D da Sony.

Apple poderá revolucionar a fotografia no novo iPhone em 2019

Estes sensores são chamados ToF (Time of Flight), e enviam 'raios laser' invisíveis que quando refletem numa superfície sólida e retornam para o sensor, permitem medir distâncias de forma bastante precisa.

Assim, com estes sensores, torna-se possível a criação de modelos 3D de objetos de uma forma bastante simples e intuitiva. Caso a Apple decida integrar este sensor 3D no próximo iPhone, certamente que será integrado na sua câmara traseira.

Relembro que ainda recentemente vimos um smartphone ser apresentado com este tipo de sensor, o Honor View 20. Aliado à sua incrível câmara de 48 megapixels, este sensor ToF ajuda também a conseguir captar imagens com uma qualidade muito superior.

De acordo com Satoshi Yoshihara - responsável pela divisão de sensores da Sony - o negócio de sensores 3D continua a apresentar-se bastante rentável e deverá apresentar um grande crescimento já na primeira metade de 2019.

Por fim, é importante realçar que nenhuma destas informações foi confirmada oficialmente pela empresa de Cupertino. Por isso mesmo, deves receber estas informações com uma boa 'pitada de sal'.

Editores 4gnews recomendam:

Apple App Store: Aplicação falsa da Alexa está a ganhar popularidade

Apple iPhone XR – O smartphone iOS mais vendido em novembro de 2018

Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.