Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple Store é um dos lugares mais propícios a assaltos. Se já entraste numa loja da Apple sabes que os iPhones não estão seriamente protegidos ao roubo.

A empresa de Cupertino preocupa-se mais em dar uma visual atraente do que salvaguardar os seus produtos. iPhones, iPads ou até Macbook's estão conectados a uma mesa com um simples fio que de tanto em vez apitam sem razão.

Vê ainda: Microsoft poderá lançar o concorrente ao iPad ainda esta semana?

Esta falta de segurança leva a que muitos ladrões tomem a decisão de atacar as lojas da empresa de Cupertino. O mais recente roubo aconteceu na Apple Store de Huntington Station em Nova Iorque.

Podemos observar no vídeo abaixo que vários homens entraram na loja com "hoodies" para esconder a cara e terminou o assalto com mais de 21 iPhones no bolso. Entre eles iPhone 8 e iPhone X. Tudo isto somado são 19 mil dólares roubados ou 16 mil euros.

iPhones estão quase sempre à entrada das Apple Store

A polícia oferece a recompensa de 5 mil dólares a quem conseguir informações sobre os assaltantes. Consequentemente libertou o vídeo onde podemos ver como é que o assalto foi efetuado.

Pelas imagens dá a entender que os assaltantes são jovens e que tinham a estratégia bem coordenada. Cada um fica num lado de uma mesa e a determinado momento todos puxam pelo máximo de iPhones possível. Segundos depois estão com mais de 16 mil euros nos bolsos.

Os produtos roubados não deverão funcionar porque a Apple bloqueia os IMEI's, contudo, podem facilmente ser vendidos no blackmarket para peças. Lembrem-se que o ecrã do iPhone não é propriamente barato.

Já não é a primeira vez que assaltos deste género acontece. Em dezembro do ano passado foram precisos 12 segundos para desaparecerem mais de 100 mil euros de uma Apple Store. (vídeo abaixo).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6A tem agora uma versão com 64GB e 4GB de memória RAM

Google Chrome está com um Bug preocupante e ainda não há solução

Google Crowdsource: Uma forma simples de melhorar a internet

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.