Apple revela uma surpresa: novo iPad com Ecrã Retina

Bruno Coelho
Comentar

Num evento normalmente focado no lançamento dos novos iPhone, a Apple decidiu apresentar um produto surpresa: o novo iPad. Esta é a nova variante do tablet de entrada da empresa, e chega com um Ecrã Retina de 10.2 polegadas.

Este é oficialmente o iPad de sétima geração, e apresenta-se com um preço de 399 euros em Portugal. Tem também a curiosidade de ser construído em alumínio 100% reciclável.

apple ipad 7

Para quem procura um tablet com qualidade por pouco mais de 300 euros, vai ser difícil não recomendar este novo iPad. A comandar as operações estará o processador A10. Este é menos poderoso que o A10X do iPad Pro, mas ainda assim bastante poderoso para um tablet de entrada.

Novo iPad é compatível com Apple Pencil de primeira geração

Este novo iPad é compatível com o Smart Keyboard, e também com a Apple Pencil de primeira geração. Em termos de sistema operativo, podes contar com o novo iPad OS, desenhado para distinguir a experiência Apple num ecrã deste tamanho.

apple ipad os

Apple TV+ será gratuito durante 1 ano se comprares um novo iPad

Quem comprar um dos novos iPad vai ter direito a um ano de Apple TV+ gratuito (serviço de streaming da Apple). Restando apenas saber se o serviço vai estar disponível em Portugal no seu lançamento, em novembro.

O novo iPad estará disponível em prateado, dourado e cinzento sideral. Terás a opção de o comprar com 32GB de armazenamento, e ainda com a opção de 128GB. Com a omissão dos 64GB, o objetivo da empresa parece ser que compres o modelo mais caro.

apple ipad

Segundo a Apple, o novo iPad poderá ser encomendado a partir de hoje. O objetivo é que tenhas um tablet bastante competente, com uma autonomia de bateria prometida de 10 horas.

Sabe mais sobre o evento da Apple:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.