Apple revela resultados de não ter carregador na caixa do iPhone​​​​​

Bruno Coelho
2 comentários

Com o lançamento dos iPhone 12, a Apple tomou uma medida polémica para muitos. Pela primeira vez, a empresa da maçã trincada optou por não colocar auriculares ou carregador em todos os iPhone que tem à venda no site oficial.

Apple vai poupar 861 mil toneladas de metal em 2021

A empresa alegou preocupações ambientais para a medida, e agora revela os resultados. Segundo o relatório de progresso ambiental da Apple em 2021, a marca espera poupar 861 mil toneladas de cobre, zinco e estanho.

A marca não é apenas mais poupada nos componentes de metal, mas também no transporte do produto. Segundo o relatório da Apple, com a caixa do iPhone 12 a ser mais pequena, consegue enviar até mais 70% de produtos em cada remessa.

Caixa dos iPhone 12 é drasticamente mais pequena do que a dos antecessores
Caixa dos iPhone 12 é drasticamente mais pequena que a dos antecessores

Este relatório cobre o ano fiscal de 2020 para a Apple, e são revelados outros factos curiosos. A marca reduziu também no último ano as suas emissões de CO2. Passou de 25,1 milhões de toneladas em 2019 para 22,6 milhões em 2020. Além disso, a marca terá ainda reduzido a energia usada em 13,9 milhões de kWh.

A Apple já é neutra em carbono nas operações a nível mundial. E espera tornar-se neutra em carbono em toda a sua pegada até 2030. Por exemplo, usar o processador Apple M1 no mais recente Mac Mini terá diminuído a pegada de carbono em cerca de 34% face ao modelo anterior.

Estes são dados sempre interessantes a conhecer, tendo em conta a polémica que se gerou na ausência de carregadores na caixa dos recentes smartphones da empresa. Marcas como a Samsung seguiram-lhe os passos, e em 2021 saberemos se mais o vão fazer assim que lançarem novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.