Apple regista iMac com design verdadeiramente revolucionário

Bruno Coelho
Comentar

Após mais de dez anos sem grandes revisões de design, a Apple decidiu este ano redesenhar por completo o icónico computador all-in-one iMac. O "cinzentão" computador é agora colorido e muito mais fino.

E se a Apple lançasse um iMac curvo? Através da United States Patent and Trademark Office (USPTO), a Apple registou uma patente para aquilo que parece ser um iMac curvo. E já houve quem materializasse esses desenhos em imagem.

Patente de iMac curvo. Crédito: Apple/
Patente de iMac curvo. Crédito: Apple/United States Patent and Trademark Office (USPTO)

A patente mostra-nos um iMac com um ecrã plano, perfeitamente normal. No entanto, na sua parte inferior, o equipamento curva para integrar um teclado e duas áreas sensíveis ao toque. Numa das versões, essa parte do terminal dobra.

imac
Patente de iMac curvo. Crédito: Apple/United States Patent and Trademark Office (USPTO)

Esta patente já havia sido imaginada por Yanko Design e mostra-nos aquilo que seria um iMac verdadeiramente revolucionário. Dada a baixa espessura do equipamento a parte central da traseira serviria para alojar os vários componentes.

Conceito de iMac curvo. Crédito: Yanko Design
Conceito de iMac curvo. Crédito: Yanko Design

Como qualquer patente, devemos olhar para estes desenhos como apenas uma ideia que a Apple tem para o futuro. Não significa que um iMac curvo esteja nos planos mais próximos da empresa de Cupertino.

Numa área onde a empresa tem sido tão conservadora, parece difícil de acreditar que um iMac curvo esteja no horizonte. Mas resta aos fãs da marca que tenham apreciado este conceito sonhar com essa realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.