Apple regista iMac com design verdadeiramente revolucionário

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após mais de dez anos sem grandes revisões de design, a Apple decidiu este ano redesenhar por completo o icónico computador all-in-one iMac. O "cinzentão" computador é agora colorido e muito mais fino.

E se a Apple lançasse um iMac curvo? Através da United States Patent and Trademark Office (USPTO), a Apple registou uma patente para aquilo que parece ser um iMac curvo. E já houve quem materializasse esses desenhos em imagem.

A patente mostra-nos um iMac com um ecrã plano, perfeitamente normal. No entanto, na sua parte inferior, o equipamento curva para integrar um teclado e duas áreas sensíveis ao toque. Numa das versões, essa parte do terminal dobra.

Esta patente já havia sido imaginada por Yanko Design e mostra-nos aquilo que seria um iMac verdadeiramente revolucionário. Dada a baixa espessura do equipamento a parte central da traseira serviria para alojar os vários componentes.

Como qualquer patente, devemos olhar para estes desenhos como apenas uma ideia que a Apple tem para o futuro. Não significa que um iMac curvo esteja nos planos mais próximos da empresa de Cupertino.

Numa área onde a empresa tem sido tão conservadora, parece difícil de acreditar que um iMac curvo esteja no horizonte. Mas resta aos fãs da marca que tenham apreciado este conceito sonhar com essa realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition traz problemas ao smartphone Xiaomi POCO F3
  • WhatsApp acaba com suporte para estes Android e iPhone antigos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.