Apple recuperará a normalidade no lançamento dos iPhone 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O ano que está prestes a terminar foi atípico em vários sentidos. A pandemia Covid-19 alterou muitos planos, inclusive o calendário de lançamento dos iPhone 12.

Para 2021, espera-se que esse cenário não se repita. Tal como avança hoje o conceituado analista Ming-Chi Kuo, a Apple irá retomar o seu habitual calendário para o lançamento dos iPhone 13.

iPhone 13 chegará em setembro de 2021

Embora a Apple tenha revelado os iPhone 12 em outubro último, esse não é o hábito da tecnológica americana. Durante vários anos, a empresa habituou-nos à apresentação dos seus novos smartphones no mês de setembro.

Tal como indica Ming-Chi Kuo, esse status quo será restabelecido com o desenvolvimento e lançamento dos iPhone 13. Assim sendo, os próximos topos de gama da Apple voltarão a ser revelados em setembro, com a sua chegada às lojas a ocorrer poucas semanas depois.

Vale notar que o desenvolvimento dos iPhone 12 foi diretamente afetado pela pandemia Covid-19. Além de muitas das linhas de produção terem interrompido a laboração, também os funcionários da Apple viram-se obrigados a trabalhar a partir de casa, o que resultou num atraso no desenvolvimento destes modelos.

Vendas dos iPhone 12 continuarão em alta

Na mesma nota enviada aos investidores, Kuo mostra-se otimista relativamente às vendas dos iPhone 12 nos próximos meses. O analista prevê que estas se mantenham em alta.

Kuo reitera uma procura acima do esperado pelos modelos Pro da linha iPhone 12. Desde cedo que estes se mostraram os modelos mais cobiçados e isso não deverá mudar nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não recebes notificações de novas mensagens no iPhone? A culpa é do iOS 14
  • Apple trabalha no seu próprio modem 5G para iPhone e iPad
  • Apple é processada por alegado monopólio na App Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.