Apple anuncia recorde de vendas na App Store no primeiro dia de 2019

Vitor Urbano
3 Janeiro, 2019
Apple, App Store, recorde, fortnite, pubg, 2019
Apple celebra excelentes resultados da App Store, mas poderá ser a última vez!

Assim como já se tornou tradição, a Apple anunciou hoje os resultados de receitas da App Store durante a época festiva. Mas, este ano, os resultados acabaram mesmo por bater recordes!

A empresa de Cupertino revelou que apenas no primeiro dia de 2019, os seus utilizadores gastaram mais de 282 milhões de euros na sua loja de aplicações. Conseguindo ultrapassar largamente o recorde do ano passado (263 milhões).

Vê ainda: A App Store fará algo que quero ver na Google Play Store

Mas esse não foi o seu único recorde. Também durante a semana entre o Natal e a Passagem de Ano, as receitas da App Store foram as mais altas de sempre, ultrapassando os mil milhões de euros.

Apple celebra recordes de vendas na App Store, mas sabes porque poderá ter sido a última vez?

De acordo com a fabricante, durante esta época festiva, as categorias que geraram mais receitas foram os jogos e aplicações de cuidados pessoais. Relembro que nestas estatísticas, são contabilizadas todas as compras de Apps, compras in-app e também subscrições de serviços.

No que respeita ao jogos, assim como seria de esperar, os mais populares/rentáveis foram o Fortnite, PUBG, Brawl Stars (um jogo brutal!), Asphalt 9 e Monster Strike. Por outro lado, nas restantes aplicações ganharam destaque a 1Password, Sweat e Lumosity.

Mas, muito provavelmente esta poderá ter sido a última vez que a Apple teve a oportunidade de celebrar um recorde deste tipo. Se segues a 4gnews de perto, já sabes certamente que a Apple aplica uma taxa de 15% a todas as transações feitas através do iTunes/App Store.

Apple App Store Google Play Store

Empresas que têm aplicações/jogos de grande sucesso, acabam por ver uma grande fatia das suas receitas 'absorvidas' pela Apple. Como seria de esperar, muitas delas estão já a estudar e aplicar formas de evitar esta taxa.

Até agora, já vimos a Netflix desabilitar a possibilidade dos seus utilizadores realizarem novas subscrições ou renovar subscrições através do iTunes, o que irá trazer um grande corte às receitas da loja de aplicações.

Por outro lado, temos também a Epic Games, que já lançou a sua própria loja de aplicações/jogos. No entanto, será certamente complicado para a empresa conseguir arranjar forma de fugir a esta taxa. Ainda assim, certamente que estarão a estudar alternativas.

Por fim, não será de estranhar caso vejamos várias outras empresas adotarem o mesmo tipo de estratégia do Netflix. Com o intuito de tentar manter 100% das suas receitas. Assim, o mais provável é que o nível de receitas da App Store no final de 2019 não seja tão elevado.

Editores 4gnews recomendam:

App Store: Aplicação falsa da Alexa está a ganhar popularidade

Google Play Store continua a não conseguir fazer frente à App Store

Sony Xperia XZ4 consegue dar baile de performance ao Apple iPhone XS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!