Home Apple

Apple iPhone – Sabe onde estacionaste o carro em Realidade Aumentada

Apple iPhone - Sabe onde estacionaste o carro em Realidade AumentadaOs iPhone da Apple contam com possibilidades que fazem inveja, falo obviamente da Realidade Aumentada. Só alguns iPad, o iPhone 6, 7, SE e os novos 8 e X é que conseguem ter tais capacidades, muito pelo poder de processamento exigido.

A Google e os smartphones Android estão neste momento a entrar na baila no que toca à Realidade Aumentada, porém, a Qualcomm e MediaTek (principais fabricantes de processadores para smartphones Android) ainda não desenvolveram chips capazes de ter uma performance tão estável com os Apple.

Vê ainda: Nokia 8 recebe hoje oficialmente o Android Oreo

A nova aplicação PinDrive dá-te a possibilidade de saberes onde estacionas-te a tua viatura. A grande diferença entra PinDrive e aplicações idênticas é que te dá toda a informação através de realidade Aumentada.

PinDrive é uma aplicação que tens de ter no teu Apple iPhone

Em vez de te guiar por um típico mapa 2D, a aplicação dá-te setas que te orientam pelas ruas. Este tipo de aplicação era apenas um sonho há uns anos, porém, com a evolução dos processadores da Apple e o novo Apple ARKit já consegues ter este tipo de aplicação hoje no teu iPhone.

Esta aplicação pode não funcionar em estacionamentos subterrâneos. Tem noção que o iPhone usará GPS para obter a localização, assim sendo, é normal que tais funcionalidades não trabalhem como é esperado se a cobertura é má.

Mesmo assim, parece-me uma das aplicações “must have” se tens um Apple iPhone com potencialidades de instalar apps que tenham ARKit. A aplicação é gratuíta na Apple store e esperemos que um dia fique também disponível algo de qualidade idêntica no sistema operativo Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Jogo “Tamagotchi” para Android e iOS poderá ter Realidade Aumentada

Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito

ViaPhoneArena
FontePin Drive
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.