A Apple não teve o sucesso que esperava com o seu heaset de realidade mista. Mas agora, de acordo com vários meios internacionais de comunicação, a empresa pretende fazer renascer o dispositivo.
Como o vai fazer? É simples, vai lançar o dispositivo em mais mercados, nomeadamente em países europeus e asiáticos.
Conferência WWDC pode revelar data de lançamento mais alargado
As mesmas fontes vão mais longe e afirmam que na conferência WWDC deste ano – que decorre de 10 a 14 de junho –, a marca pode revelar a data oficial de disponibilização do equipamento em mais mercados.
Para já, é esperado que o dispositivo chegue às lojas físicas e site do Reino Unido. Neste país, algumas Apple Stores estão já a receber mobiliário, nomeadamente sofás, para procederem à demonstração e compra personalizada que o dispositivo exige.
Mas o secretismo é tanto que nem os funcionários destas lojas estão autorizados a abrir as caixas que incluem estes acessórios para a venda do Vision Pro.
A China parece ser outro dos mercados no qual a Apple vai apostar. Tudo porque o dispositivo está já a passar pelas plataformas de certificação necessárias a um lançamento oficial.
As mesmas fontes indicam ainda que países como a Austrália, França, Alemanha, Japão, Singapura e Coreia do Sul estão entre os mercados eleitos para receber o headset Vision Pro.
Parece que Portugal não está ainda no lote de felizes contemplados e que a empresa de Tim Cook pretende que o dispositivo esteja disponível em países europeus com uma maior capacidade de compra.
Tal pode ser justificado com o custo elevado do dispositivo. Ainda que não haja informações sobre o preço específico europeu, espera-se que o valor se mantenha alto, na ordem dos milhares de euros.