Apple quer emagrecer os seus produtos e o iPhone 17 também terá dieta de design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Apple vai fazer uma dieta a todos os seus equipamentos, sendo que o iPhone 17 e o MackBook Pro são os próximos na fila desta “dieta de design”.

Parece que o sucesso do novo iPad Pro que se caracteriza exatamente pela sua elegância e leveza está a influenciar a Apple a reduzir as medidas em toda a sua linha de hardware.

protótipos iPhone 16
Protótipos iPhone 16 Crédito@ShopSystem

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, que cita fontes próximas da Apple, a empresa está a trabalhar no desenvolvimento de um iPhone 17 “significativamente mais fino”.

A mesma fonte avança que o MacBook Pro e o Apple Watch vão também ver as suas medidas serem reduzidas. Ao que tudo indica, o iPad Pro, lançado no primeiro semestre deste ano, ditou a nova tendência que a empresa de Tim Cook quer seguir em todos os seus produtos.

Diz a Bloomberg que a Apple pretende apresentar uma nova classe de hardware em que os dispositivos devem ser os mais leves e finos das suas categorias. Mas teremos de esperar mais um ano para ver os resultados desta dieta, uma vez que o iPhone 17 só chegará ao mercado em 2025.

A agência de notícias Bloomberg não é a primeira a falar num iPhone 17 mais elegante. Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo avançou que este smartphone ia incluir uma nova tecnologia de motherboard, exatamente para ser mais leve e fino.

Outras fontes estão também a avançar que o iPhone 17 Plus vai sofrer uma alteração no tamanho de ecrã e terá uma nova câmara frontal de 24 megapixéis.

Mas, para já, em 2024 será a nova série iPhone 16 a chegar ao mercado e esta promete trazer consigo também algumas novidades, sobretudo ao nível da configuração de câmara traseira.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt