Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple quer direitos de transmissão da F1 nos EUA

A Apple TV não desiste e há um acordo milionário à vista. Será que vai para a frente?

Apple vai comprar direitos da F1
Imagem: Divulgação / 9To5Mac

O 9To5Mac noticia que a Apple está em negociações avançadas para adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Esta decisão chega depois de o mais recente circuito de Vegas integrar o campeonato mundial, e pode mudar a forma como os americanos veem este desporto (já a partir de 2026).

Adeus, ESPN... Olá, Apple?

O contrato atual entre a Fórmula 1 e a ESPN termina no final de 2025. Atualmente, a ESPN detém os direitos de transmissão—por cerca de 90 milhões de dólares por ano.

Contudo, a próxima ronda de negociações deverá elevar este valor, com estimativas a apontar para 120 a 150 milhões de dólares por ano. A capacidade financeira da Apple é vista como um fator decisivo para suportar um investimento deste tamanho.

E o que vai acontecer à F1 TV?

Uma das grandes incertezas, caso a Apple consiga os direitos exclusivos, é o futuro da F1 TV—o serviço de streaming oficial da Fórmula 1. Em mercados onde existem detentores de direitos de transmissão exclusivos, a disponibilidade da F1 TV é restrita.

Mas, a acontecer, esta compra da Apple alinha-se com a sua estratégia no setor dos conteúdos desportivos.

A empresa já possui os direitos exclusivos de streaming da Major League Baseball (MLB) e da Major League Soccer (MLS). Na verdade, o interesse da Apple pela Fórmula 1 não é recente, com executivos da empresa a marcarem presença em corridas e também no mais recente lançamento do filme "F1: O Filme".

Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luísa Amorim
Luísa Amorim
Licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Multimédia. Decidiu nunca trabalhar como jornalista e foi na produção de conteúdos que encontrou a alternativa certa, sobretudo na área de tecnologia—onde deu os primeiros passos na escrita online. Com centenas de artigos escritos sobre gadgets, reviews e comparações de dispositivos, é nesta área que se sente mais confortável.