Apple descura qualidade do seu Face ID para produzir mais iPhone X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro passado, a Apple apresentou-nos o seu mais irreverente smartphone desde o primeiro iPhone. Estamos a falar do novo iPhone X que chegará ao mercado no próximo dia 3 de novembro com funcionalidades únicas, como é o caso da tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Vê ainda: Bloomberg, a Apple terá instruído os seus parceiros a reduzir a precisão do Face ID para conseguir produzir mais unidades do seu iPhone X a tempo do seu lançamento.

O funcionamento do Face ID incide particularmente sobre três principais elementos: um projetor de pontos, um iluminador e uma câmara de infravermelhos. O primeiro consegue projetar 30.000 pontos para a tua cara e com a ajuda do iluminador, iluminar a tua cara e comparar os resultados com os padrões já gravados anteriormente.

O baixo número de unidades produzidas do iPhone X fez com que a Apple aceitasse baixar a qualidade do seu Face ID

Pois bem, tudo isto está a ser difícil de acomodar como deve ser no iPhone X e é, assim, o principal causador da baixa taxa de equipamento a sair da linha de produção com vista na sua comercialização.

Com a redução da precisão de todos estes componentes, a Apple será capaz de aumentar o número de unidades a sair com sucesso da linha de produção do iPhone X. Contudo, caso tudo isto seja verdade, esta informação deverá inquietar ainda mais a comunidade tecnológica.

Existe já muita gente a duvidar do sucesso e precisão desta nova tecnologia pressente no iPhone X. Agora, a saber que a própria Apple terá instruído os seus parceiros a reduzir a qualidade do mesmo, estas inquietações serão muitas mais.

A expectável enorme procura para este novo smartphone parece estar a pressionar a Apple para produzir o maior número de unidades possível. Mas caso o novo Face ID não venha a funcionar como deve, temos aqui um caso que poderá manchar a confiança que os utilizadores depositam na marca.

Outros assuntos relevantes:

Vivo Xplay 7 – assim será o primeiro smartphone totalmente sem margens

Motorola acaba de apresentar o novo Motorola Moto Z 2018 edição Kingsman

Cortana: Microsoft tem trabalhado para concorrer com a Amazon e Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.