Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A guerra legal continua entre Apple e Qualcomm. Desta vez foca-se nos processadores Snapdragon 820 e 800, e em como estes terão infringido patentes relativas à vida das suas baterias.

A novela já não é nova. Como te escrevemosReuters. Esta refere que as patentes cobriam tecnologias que ajudam o processador a gastar apenas a energia necessária e a saber quando deve aumentar ou diminuir os seus gastos.

Esta é mais uma batalha na guerra entre Apple e Qualcomm

Toda esta polémica vem no seguimento das acusações feitas em sentido contrário no verão. À data, a Qualcomm alegou que a Apple terá violado seis patentes suas. Também estas ligadas à vida da bateria. Além disto, a Qualcomm pretendia que os iPhones fossem banidos do mercado americano.

A Apple diz que a Qualcomm quer “tirar crédito à inovação dos outros”. A gigante de Cupertino alega ter começado mais cedo que a Qualcomm na aposta em patentes relativas à vida útil da bateria. A Apple vai mais longe a chama “troll das patentes” à gigante dos processadores por esta ganhar patentes com tecnologias presentes em produtos Apple.

Como se sabe, esta novela começou no início do ano. Na altura a Apple começou por acusar a Qualcomm de abusar da sua posição de mercado para cobrar “preços injustos” em modems LTE.

A história seguiu com acusações de parte a parte, numa guerra que continua bem fresca. Até onde pode ir esta luta nos tribunais? Aguardemos pelos próximos episódios

Outros assuntos relevantes:

Google Home ficou mais capaz com a nova atualização de software

LG – Mudanças estão a chegar aos smartphones da marca

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem o “Face ID” com a OxygenOS 5.0

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.