Relatos recentes sugerem que o próximo MacBook Pro de 16 polegadas da Apple não será muito diferente dos modelos com M1 que temos atualmente. Algumas alegadas fugas de informação apontavam para um novo design e inclusão de processador M1X, mas parece que isso não vai acontecer.
Neste momento parece mais provável que a Apple opte por manter o mesmo aspeto do computador portátil, que no seu interior deve continuar a fazer descansar o já conhecido M1.
MacBook Pro 16 deste ano não deve trazer novo design nem novo Apple Silicon
A confirmar-se, não existirá diferença no desempenho entre a versão de 16 polegadas e as que estão já disponíveis no mercado.
Até agora acreditava-se que os equipamentos Mac com 16 e 14.1 polegadas com janela de lançamento para este ano iriam adotar um aspeto mais semelhante ao do iPhone 12 e iPad Pro, mas essa hipótese parece não estar a ser considerada pela marca.
A única diferença pode mesmo ser a decisão de tornar as molduras do ecrãs mais finas, algo que há muito tem vindo a ser pedido pelos utilizadores. Certamente algo tão simples teria o potencial para oferecer aos MacBook Pro um aspeto bem mais moderno.
Processador Apple M1X pode ficar reservado para iMac e Mac Pro
O chip que deve suceder ao M1, ao que parece com a designação M1X, foi avistado recentemente num teste de desempenho e os seus números surpreenderam pela positiva.
Entre as principais características estarão 12 núcleos de processamento fabricados na litografia de 5nm, velocidade de relógio de 3.2 GHz e capacidade de oferecer configurações de até 32 GB de memória RAM.
A Apple pode estar a reservar este potente SoC para os novos iMac e Mac Pro, computadores normalmente mais associados a tarefas de grande exigência.
O lançamento de novos modelos MacBook Pro deve acontecer na segunda metade deste ano, e temos vários motivos para ficarmos atentos ao que a Apple terá para colocar em cima da mesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung e AMD preparam portátil para bater os MacBook da Apple
- Apple nunca contará com um dos maiores atrativos do Spotify
- Apple: novo iMac será o modelo mais colorido de sempre