Ultimamente, os detentores de um Apple Watch Series 5 ou SE têm-se deparado com um problema no carregamento do mesmo. Em causa está um cenário em que estes gadgets não carregam a sua bateria caso seja ativado o modo de Poupança de energia.
Isso levou a que a Apple disponibilizasse uma atualização para o watchOS que os utilizadores já deverão ter recebido. Caso isso não seja suficiente para resolver os problemas de carregamento, a Apple compromete-se com uma reparação gratuita do Apple Watch.
Apple reparará o Watch Series 5 ou SE caso este continue a não carregar
A versão da atualização que deveria resolver os problemas de carregamento no Apple Watch Series 5 e SE corresponde ao watchOS 7.3.1. Se ainda não tens esta versão de firmware instalada, aconselhámos que o faças assim que possível.
Tal como aponta a Apple na sua página de suporte, esta atualização deverá resolver os problemas associados ao carregamento do Apple Watch. Para aferir isso, a empresa apela aos utilizadores que coloquem o seu relógio inteligente a carregar e esperem 30 minutos.
Se ao fim desse tempo o smartwatch não começar a carregar, então devem entrar em contacto com o Suporte Apple. Aí será agendada uma recolha gratuita do teu Apple Watch Series 5 ou SE para posterior avaliação da sua legibilidade para reparação.
Problemas de carregamento verificam-se quando é ativado o modo de Poupança de energia
Importa frisar que os problemas de carregamento não são transversais a todos os modelos do Apple Watch. Estes estão cingidos ao modelo Series 5 e ao SE. Adicionalmente, isso só se verifica caso o relógio entre em modo de Poupança de energia.
Este modo é despoletado automaticamente pelo Apple Watch assim que seja atingido um nível baixo de carga. Uma vez ativado o modo de Poupança de energia, o Apple Watch mostrará aos utilizadores apenas as horas.
Quando o utilizador colocar o seu Apple Watch a carregar, o modo de Poupança de energia irá desativar-se automaticamente assim que seja atingido um determinado nível de carga. Verificando-se este cenário, o relógio recuperará todas as suas funcionalidades inteligentes sem qualquer intervenção do utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple patenteia novo ecrã para iPhone com taxa de atualização até 240Hz
- iPhone 13: Apple vai copiar o Android e trazer funcionalidade muito desejada!
- iPhone dobrável: suporte para a Apple Pencil equacionado