Apple poderá reduzir produção do iPhone XS Max já em 2019

Carlos Oliveira
iOS 12 Apple iPhone XS Max iOS FirstPost
Os mais recentes topos de gama de Cupertino não têm tido um enorme sucesso no mercado @FirstPost

O Apple iPhone XS Max foi um dos três modelos que a empresa de Cupertino lançou em 2018. Em suma, trata-se de uma versão melhorada e com um ecrã maior do iPhone X que havia sido desvendado em 2017.

Em boa verdade, a estética dos iPhone XS não mudou face ao seu antecessor. Desse modo, as melhorias apenas podem ser encontradas no interior do smartphone. Dado que fez muita gente equacionar seriamente se valeria apena trocar para o novo modelo.

Vê ainda: Apple poderá introduzir novas capacidades à câmara dos próximos iPhone

Ao que tudo indica, esse terá sido o pensamento de um grande número de utilizadores Apple. Embora sem dados oficiais, tudo aponta para que os modelos de 2018 tenham sido dos que menos venderam na história da Apple.

Produção do Apple iPhone XS Max poderá baixar cerca de 48%

Por conseguinte, são já muitos os analistas de mercado que prevêem uma redução na produção destes smartphones. Essa medida seria então uma das formas que a Apple teria para minimizar os efeitos dos baixo número de vendas registadas.

Agora temos um analista da Citi Research a afirmar que a Apple reduzirá em 48% a produção do iPhone XS Max. A culpa é das suas fracas vendas e esta medida teria efeitos entre os meses de janeiro e março do próximo ano.

Apple iPhone XS Max iOS reuters

Assim sendo, a empresa de Cupertino produziria apenas 45 milhões de unidades do iPhone XS Max. Esta cifra representa uma queda de 5 milhões de unidades face às primeiras expectativas da mesma firma.

Importa notar que a Citi Research não é a única a apresentar previsão semelhante. Também a Rosenblatt havia informado os seus investidores de cenário semelhante. Por sua vez, esta avança com uma queda de 4 milhões de unidades produzidas em igual período.

O preço elevado do iPhone XS Max e, principalmente, a falta de novidades sonantes terão sido o principal factor para este desfecho. Os utilizadores terão sentido que haviam poucas razões para comprar o novo modelo. Algo que deverá fazer a Apple pensar um pouco na produção dos próximos modelos para 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

ASUS ZenFone 5Z já está a receber o Android Pie da Google

Aproveita os descontos nos jogos mais populares da Steam em 2018

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.