Apple disponibiliza a primeira beta pública do iOS 11.2 e tvOS 11.2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A última iteração do sistema operativo para smartphones da Apple tem sido alvo de alguma controvérsia. As primeiras versões do iOS 11 trouxeram uma instabilidade aos iPhone que os seus utilizadores não estão habituados. Agora é hora de deitar as mãos à primeira versão de testes pública dos iOS 11.2 e tvOS 11.2, hoje disponibilizadas pela Apple.

Vê ainda: Como entrar no programa Beta da Samsung para o Android Oreo

Ainda no dia de ontem a empresa de Cupertino disponibilizou as versões finais dos iOS 11.1 e tvOS 11.1 para os dispositivos compatíveis. Finalizado que está o processo de desenvolvimento destas versões de software, é agora tempo de saltar para as próximas e assim disponibilizar novas betas para o público.

Apple já disponibilizou a primeira versão de testes do iOS 11.2 e tvOS 11.2 para todos os beta testers

No que concerne ao iOS 11.2, esta nova versão do sistema operativo para iPhone e iPad traz algumas novidades. Logo à cabeça temos temos a resolução de um bug presente na Calculadora causado pelas suas animações e que fazia com que alguns números não fossem digitados. Com esta nova versão, essas animações desaparecem por completo para que a Calculadora se foque no seu principal propósito.

De referir ainda que alguns dos wallpapers exclusivos dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus estarão agora disponíveis para todos os utilizadores iOS. Será agora possível controlar o conteúdo que tens em reprodução na tua Apple TV através do Centro de Controlo do teu iPhone. Os emoji´s da Câmara recebem agora um novo design, assim como a funcionalidade Live Photos novos efeitos.

Saltando agora para as novidades incluídas no novo tvOS 11.2, temos novas opções de desenvolvedores relativas à Apple TV 4K e HDR, para que os mesmos correspondam à qualidade dos vídeos que estejam a ser reproduzidos. De salientar ainda o regresso da categoria Não Vistos ao Home Sharing para filmes, séries e vídeos.

Para que possas ter acesso a estas novas versões do iOS e do tvOS, basta que te inscrevas no programa beta da Apple. Este processo pode ser feito através do site oficial da marca, utilizando o teu Apple ID. Atenção que estas versões podem ainda apresentar vários bugs.

Outros assuntos relevantes:

Razer Phone já é oficial! Nasceu uma “Besta” de smartphone para Gamers

Mediatek e Google – Parceria trará vantagens às fabricantes chinesas

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.