Os nossos smartphones são um pouco parte de nós, aliás, se alguém entrar no meu telefone conseguirá rapidamente perceber o meu estilo de vida, gostos e informações. Por isso é que a segurança num terminal é tão importante.
Com os smartphones dos dias de hoje com leitor de impressões digitais ou Comparando o Incomparável: Galaxy Note 7 vs iPhone 6s em teste de velocidade
Quantos telefones já viste à venda, mais precisamente iPhones, com o "icloud bloqueado"?
Pois é... Todos aqueles com esse tal bloqueio tem uma história por trás, ou de roubo ou de perca. Mas se a Apple já conseguiu (teoricamente) inutilizar um terminal roubado, a empresa de Cupertino pretende ir mais longe.
Uma nova patente registada pela Apple afirma obter e guardar a impressão digital de alguém que tente aceder ao iPhone de forma indevida.
Esta inovação ficará não só com a identificação digital, mas também tirará uma fotografia, recolherá informações do local, velocidade, pressão do ar e gravará audio, tudo isto em modo "offline"
Claro que com esta funcionalidade levanta-se mais uma data de questões, nomeadamente e se uma criança tentar aceder ao equipamento, ou se um familiar tenta simplesmente um simples desbloqueio sem más intenções?
Aparentemente o servidor conseguirá identificar pessoas ao longo do tempo e sempre que houver uma destas tentativas assumirá como " lista branca".
Tudo isto ainda é muito hipotético, mas acredito plenamente que tal possa acontecer.
Numa sociedade tão agressiva como a nossa o melhor mesmo é ter este tipo de medidas, pelo menos ladrões saberão que não vale o esforço.
Talvez queiras ver:
- Novas informações indicam que o iPhone de 2017 não terá qualquer tipo de botão “home”
- Fonte segura admite saber quando é que o iPhone 7 sairá para as lojas
- Novo estudo afirma que o iPhone falha mais frequentemente que equipamentos Android
Imagem fonte: www.depositphotos.com
Obrigado pela dica Hélder Silva