Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches

Bruno Coelho
Comentar

A Apple está a preparar um evento para a próxima terça-feira, dia 15 de setembro. Parecem não restar dúvidas que irá apresentar aí o Apple Watch Series 6. Mas a empresa da maçã vai jogar outra 'cartada' de génio.

Depois de vários rumores a apontarem que a empresa iria este ano lançar um Apple Watch SE (com preço convidativo), eis que temos agora mais informações sobre o mesmo. O reputado leaker Jon Prosser recorreu ao Twitter para referir que este terá duas variantes.

Apple Watch SE terá versões de 40mm e 44mm

Segundo esta fonte, a versão base deste Apple Watch SE será de 40mm. No entanto, a Apple também terá preparada uma versão maior de 44mm. Quanto ao design, a fonte refere que vai seguir as pisadas do Series 4, lançado em 2018.

Como seria de esperar, este modelo não terá a funcionalidade de ecrã sempre ligado (presente no Series 5). E ao que é referido, também não terá a funcionalidade de ECG (eletrocardiograma).

Na sua essência, o Apple Watch ‘SE’ segue a ideologia do iPhone SE lançado no início do ano. E o objetivo da Apple será fazer dele o substitudo do Series 3, que é o modelo barato que a empresa tem no mercado.

Isto significa que este modelo pode chegar ao mercado por valores a rondar os 239€, tendo em conta que esse é o preço o Series 3 no momento. Se assim for, será o wearable que pode introduzir novos utilizadores ao segmento no ecossistema Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito
  • iPhone 12 pode chegar no fim de outubro ao mercado com 5G
  • Apple já tem data para início da produção em massa dos iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.